Quarta-Feira, 03 de Setembro de 2014, 15h20
HORÁRIO NA TV
Na TV, Taques associa problemas de obras da Copa à corrupção
Candidato do PDT promete adotar medidas rigorosas de controle ao fisco
GILSON NASSER
Da Redação
No programa eleitoral desta terça-feira (3) transmitido na TV, o candidato ao governo de Mato Grosso, senador Pedro Taques (PDT), criticou duramente os problemas de infraestrutura em obras da Copa do Mundo atribuindo a possíveis esquemas de corrupção e desvio de dinheiro público.
Em determinado momento da propaganda, uma voz de um de fundo narra que por conta da incompetência e descaso do atual governo, educação, saúde e segurança não recebem corretamente o dinheiro público e aparece trecho de uma reportagem da TVCA tratando de questões da Operação Ararath da Polícia Federal, que investiga crime de lavagem de dinheiro e outros crimes contra o sistema financeiro nacional.
A voz de fundo afirma ainda que obras milionárias como Viaduto da Sefaz já apresenta problemas estruturais.
Logo em seguida, Taques aparece para criticar obras como o Viaduto da Sefaz e trincheira do Santa Rosa, localizada na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, e atribui a falta de transparência do Estado pela atual situação.
“A sociedade acompanha que obras podem desmoronar. O governo dificultou a fiscalização de órgãos como CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, disse.
Taques prometeu aplicar um novo modelo de gestão em Mato Grosso. “Vamos criar gerência para controle de obras executadas pelo Estado com metas e resultados, facilitar os dados aos órgãos de controle externo com total transparência para evitar obras mau feita e sem qualidade técnica”.
O pedetista ainda prometeu ser rigoroso em relação ao controle das medidas administrativas que serão tomadas em relação ao fisco. “A Secretaria de Fazenda não vai administrar por ofícios e portarias que aterrorizam o contribuinte. Daremos segurança jurídica a todos os mato-grossenses e valorizar o servidor público de carreira.
O deputado estadual José Riva (PSD) voltou a explorar a proximidade que diz ter com a população. O parlamentar destacou projeto de sua autoria que elevou os recursos para a Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) e garantiu que levará a instituição para todas cidades do Estado.
O ex-vereador Lúdio Cabral (PT) explorou também trechos do debate realizado na noite de domingo. Ele destacou as propostas feitas na discussão.
O candidato do PSOL, José Roberto, destacou a candidata do partido a presidência da República. O jornalista José Marcondes \"Muvuca\" (PHS) voltou a explorar a ausência do senador Pedro Taques (PDT) no debate da TV Brasil Oeste.
Vizinho de Bolsonaro, empresário de MT vai a casa após PF: "vamos para fazenda"
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h30
Empresário de MT quase morreu na prisão; foto expõe corpo esquelético
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h10
Mauro elogia 2 governadores, mas alerta que "ser presidente é destino"
Sexta-Feira, 18.07.2025 18h49
Prefeita e vice de VG aconselham deputado se aposentar "de fralda e pijama"
Sexta-Feira, 18.07.2025 18h10
TJ mantém aposentadoria de juíza condenada por "trabalhar pouco" em MT
Sexta-Feira, 18.07.2025 17h02