Política

Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2022, 19h00

GOVERNO-SENADO

Neri cita apoio de 100 prefeitos e aposta em Maggi para convencer Mauro

Deputado acredita que irá compor chapa com governador

LEONARDO HEITOR

Da Redação

 

Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Neri Geller (PP) afirmou que está alinhado com o governador Mauro Mendes (União Brasil) no que diz respeito a uma possível coligação entre ambos visando as eleições em outubro deste ano. O parlamentar deixou claro que sua prioridade é apoiar a reeleição do atual chefe do Executivo estadual, mas reforçou a tese de que só se lançará candidato se isso não sobrepor os interesses do Estado.

Segundo o deputado, qualquer possibilidade passa pela decisão do governador em buscar ou não a reeleição ao Palácio Paiaguás. Neri rasgou elogios a Mauro Mendes e disse que apoiar esta candidatura é importante para o Estado.

No entanto, o pré-candidato ao Senado deixou claro que está fazendo a sua parte e trabalhando para o fortalecimento do nome de ambos na disputa eleitoral, em outubro. “O Mauro Mendes está muito alinhado comigo. Isso não é segredo e essa decisão obviamente que é dele. Estou fazendo a minha parte, trabalhando bem para que ele também tenha conforto. Se ele for para a reeleição, que a gente possa fazer uma composição. Quero apoiar essa candidatura porque ela é importante para o estado de Mato Grosso, mas independente disso, a minha parte estou fazendo. Estou trabalhando para ser candidato ao Senado Federal”, disse.

Neri declarou ter o apoio de aproximadamente cem prefeitos, em um grupo formado principalmente por lideranças do PP, MDB e PSD. O deputado afirmou que as três siglas tem uma força muito grande no Estado, com vários prefeitos e vereadores, além de uma composição bem estabelecida de chapas para deputados estadual e federal.

“Nós já estamos correndo desde janeiro, andando por todas as regiões. Fui ao norte do estado, fui à região do Araguaia, assim como trabalhamos muito forte aqui na baixada cuiabana, onde fomos em municípios como Poconé. Se Deus me abençoar para continuar essa liderança que estou conseguindo exercer sobre um grupo muito forte, com mais de cem prefeitos, formado por PP, MDB e também PSD, junto com o ex-ministro Blairo Maggi, vamos continuar avançando para ser candidato”, completou.

Comentários (5)

  • Riccardo Delatorre |  18/02/2022 09:09:02

    Tomara que Maggi não caia mais uma vez na conversa do garanhão de Lucas!! Pedir pro MM apoiar esse cidadão é a mesma coisa que pedir pro cara casar com a ex mulher! Sabe que não presta,dá problema é infiel e mintirosa!

  • José da Silva  |  18/02/2022 09:09:01

    Quando os prefeitos descobrirem que esse deputado é um sete em um. Vão abandonar esse candidato. Moço em todos os municípios do estado tem milhões prometido. Que vive verá.

  • Age na Morbeck Neto |  18/02/2022 07:07:52

    Na terra de Rondon, Felinto,Dom Aquino, tá faltando candidato , forasteiro que ditas as regras. Vamos Matogrossense voltar ao comando

  • Luis |  18/02/2022 05:05:16

    100 prefeitos? Mas qua. Só se forem prefeitos do Paraná, RS, Goiás, Rondonia, Bolívia e alguns do Paraguai

  • Paulo Manoel  |  17/02/2022 19:07:01

    Na baixa cuiabana, sinop, cárceres, barra do garças e rondonopolis, não tem 3% de voto esse Negri.

Confira também: Veja Todas