Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022, 19h05
MORTE NO HMC
Prefeito vê ato irresponsável de vereadora e anuncia ação na Justiça
Emanuel ainda cobrou posição da Câmara de Vereadores
JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), exigiu na manhã de hoje (20), que a Câmara Municipal investigue a vereadora Michelly Alencar (UB) por propagar notícias mentirosas sobre a atual gestão. Ele avisou que irá processar a parlamentar após ela denunciar que um paciente morreu no Hospital Municipal da Capital (HMC) supostamente por falta de medicamento.
“Eu já fui vereador por dois mandatos, deputado por quatro, sou prefeito eleito e reeleito, e eu sempre pautei minha vida pela responsabilidade. Já fui oposição, já fui da base, e olha a gravidade dessa denúncia irresponsável da vereadora Michelly. Os vereadores devem pensar em uma ação de ética. Não digo de cassação de mandato, mas alguma atitude de reprimenda pública, porque você não pode como vereadora fazer isso. Imagina você não calcular o caos que causou nas famílias que têm parentes ali dentro [do HMC]. E quando se viu, tudo era Fake News, tudo uma grande mentira com único intuito de atingir a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro politicamente, mas a população não é boba”, disse.
O chefe do Alencastro informou que inclusive já solicitou que a Procuradoria Geral do Município (PGM) estude maneiras para que a vereadora responda pelas acusações na Justiça. “Eu já mandei a PGM estudar medida, porque a barbaridade dessa mentira não pode ficar sem uma resposta dura por parte do município. A imunidade parlamentar tem limite. O limite da responsabilidade e da seriedade de uma autoridade municipal fazer uma declaração leviana e mentirosa como essa, uma fake news que não contribui em nada, só cria clima de desespero em familiares de paciente que estrão internados no HMC. Ela tem que responder pelos seus atos, seja com processo ou reparação. Leviandade se responde com ações na Justiça para reparar os danos causados”.
Em seu discurso durante a sessão ordinária da última terça-feira (18), a parlamentar relatou que foi informada sobre a morte por um médico que trabalha no HMC. Ele teria se queixado sobre a falta de medicamento noradrenalina. Michelly ainda disse que esta não é a primeira vez que fala sobre morte de pacientes por problemas na saúde. Ela lembrou o caso de uma criança de dois anos que morreu por “falta de competência na transferência de unidade”.
Por meio de nota, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) também desmentiu as acusações da vereadora, informando que o medicamento não está em falta na unidade de saúde, tampouco nas farmácias instaladas dentro do hospital.
João | 21/10/2022 09:09:44
Vota no paletó
Mário Figueiredo | 21/10/2022 09:09:11
Essa que se absteve ....a amiguinha e conterrânea do "cabra macho" Paccola?
neguinha | 21/10/2022 08:08:58
Prefeito larga de ser sem vergonha e mentiroso! É só ir nas UPAS e POLICLINICAS pra saber, prefeito desumano isso sim.
Elói Wanderley da Silva | 21/10/2022 07:07:39
Reparem na fala do prefeito do paletó, ele (prefeito do paletó) não solicitou nada da Câmara dos vereadores de Cuiabá ele EXIGIU, assim como o fez na época com AbÃlio Junior ou seja a câmara dos vereadores com raras exceções, come na mão do paletó.
Lula Presidente | 20/10/2022 22:10:29
Prefeito paga os policiais militares que trabalha na sorp poxa prefeito desde o dia 15 atrasado. Policiais militares trabalha na sorp porque precisa. Policia fica na frente casa do senhor não é porque te acha bonito não é sim porque precisa. Todo mês a secretaria de ordem pública faz a novela de atrasar o salário dos PMS QUE MUUTAS DAS vezes trabalham exatos porque precisa ai chega no dia 15 tem que ficar humilhando para receber, o prefeito vamos ser mas responsável até hoje ninguém fala nada o dinheiro e para ter saÃdo dia 15 hoje ja e dia 20. Falta de respeito com os policiais militares que fazem SIRP.
Benedito Rubens de Amorim | 20/10/2022 22:10:05
Povo tá dizendo que está em falta sim de remédios diários
Olha quem está falando… | 20/10/2022 21:09:49
Pelo visto a justiça de MT vai ter que abrir um novo fórum para atender o paletó. Só as ações de corrupção contra a administração dele já somam milhares de ações e as que ele move a vai mover contra quem aponta as atrocidades na administração dele, vai ter que parar o judiciário de MT para processar e julgar se não abrir outro fórum na capital .
Maria | 20/10/2022 20:08:50
Infelizmente trabalho na empresa cuiabana. Realmente nunca vi uma falta de medicamentos como a da gestão do Emanuel. Sou enfermeira há muito tempo é verdade da vereadora sim.infelizmente vi muitos morem também no São Benedito na covid por falta de sedação intubada já morriam. Infelizmente.
Todos | 20/10/2022 20:08:46
SR PREFEITO CADÊ A DIPIRONA NOS POSTOS DE SAÚDE ATÉ QUANDO O POVO VAI PADECER
Botelho pinto | 20/10/2022 20:08:28
Essa vereadora não tem competencia pra elaborar e propor bons projetos pra Cuiabá. E fica se achando a sósia da "michelle micheque bozo"
Abilio aconselha secretariado: "tem que respeitar vereador"
Segunda-Feira, 11.08.2025 22h32
PC alega que advogado que emprestou token foi "ganancioso e cego"
Segunda-Feira, 11.08.2025 22h32
MPE denuncia manobra de prefeito para driblar Justiça e contratar mesmo advogado em MT
Segunda-Feira, 11.08.2025 22h32
Pesquisa indica baixa renovação de MT na Câmara; bolsonaristas lideram
Segunda-Feira, 11.08.2025 21h10
Planilha apreendida com servidor do TJ cita potencial de até R$ 2 milhões
Segunda-Feira, 11.08.2025 19h15