Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 00h54
MUDANÇAS NORMAIS
Prefeitos do PSB e PRB trocam de lado e declaram apoio a Mauro
Gestores de Guarantã e Lambari apoiavam Wellington e Taques
Da Redação
A coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, encabeçada pelo candidato a governador Mauro Mendes (DEM), conseguiu conquistar o apoio de mais dois importantes aliados no interior do Estado. Os prefeitos de Guarantã de Norte, Érico Gonçalves (PRB), e de Lambari D’Oeste, Edvaldo Santos (PSB), declararam oficialmente à adesão à coligação, na manhã desta quinta-feira (16), durante o marco inicial das candidaturas de Mauro e dos postulantes ao Senado, Jayme Campos e Carlos Fávaro, ocorrido em Cuiabá.
Apesar de Érico estar no partido que apoia o projeto do senador Wellington Fagundes (PR) e Edvaldo na sigla coligada com o atual governador que tenta a reeleição, Pedro Taques (PSDB), ambos afirmaram que o grupo de Mauro Mendes é o mais preparado para fazer as mudanças que Mato Grosso necessita. “Independentemente de sigla partidária, nós temos um entendimento pensando em Mato Grosso. O Mauro Mendes, junto com Jayme Campos, Fabio Garcia, Carlos Fávaro, é o grupo que a gente acredita que vai melhorar não só a Saúde, mas o empreendedorismo, pois o Estado está muito carente disso, de fomentar o desenvolvimento”, relatou o prefeito de Guarantã do Norte.
Érico reclamou que a Saúde no município está fragilizada por conta dos sucessivos atrasos nos repasses devidos pelo Governo do Estado, situação que tem ocorrido em praticamente todos os 141 municípios. Ele acredita que a coligação “Pra Mudar Mato Grosso” será parceira dos prefeitos e poderá fazer com que a Saúde passe a funcionar, principalmente pela chapa majoritária ser formada por dois ex-prefeitos – Mauro, em Cuiabá e o vice Otaviano Pivetta, em Lucas do Rio Verde - que têm experiência na gestão pública. “Nós chegamos a ingressar com ação judicial por conta dos repasses de R$ 2 milhões para a Saúde, que o Estado não paga. Hoje, infelizmente, nós temos obras paralisadas, temos a Saúde que não recebe o que é de Direito. A gente precisa do apoio do Governo do Estado, dos senadores, dos deputados federais e estaduais, que vão olhar para Mato Grosso. Hoje a gente trabalha com a falta de tudo”, ressaltou.
Edvaldo Santos também afirmou que a decisão foi motivada pela decepção com o governo Taques e apontou que a coligação “Pra Mudar Mato Grosso” possui os nomes mais experientes e preparados. “A atual gestão ficou devendo muito, principalmente na Saúde e Infraestrutura. Foi uma verdadeira decepção. Fizemos todos os esforços com recursos próprios para manter o mínimo de qualidade nos serviços prestados, mas a ajuda do Estado é fundamental e acreditamos que essa coligação será nossa parceira para resolver os problemas da região”, afirmou.
NOVOS ALIADOS
Além de Erico e Edvaldo, nesta semana outros dois prefeitos de coligações adversárias decidiram apoiar a coligação liderada por Mauro Mendes: Geraldo Ramos (PSB), de Vale de São Domingos, e Tatá Amaral (PR), de Poconé.
Jucelino | 17/08/2018 14:02:12
O Pedro esta simplesmente recebendo o troco por ela ter abandonado os municipios do interior nao cumprindo as promessas da campanha de 2014. Ficou so' fazendo firulas e demagogias, e agora vai perder as eleicoes . Ta sendo abandonado como cachoro bixeirento.
Benhur | 17/08/2018 13:01:54
Essa sempre foi e será a POLÃCIA de CARLOS BEZERRA e da FamÃlia J e J CAMPOS, negociando CARGO na administração PÚBLICA e comprando com dinheiro e depois a ADMINISTRAÇÃO fica que ninguém se entende e tudo loteado!
Itamar | 17/08/2018 13:01:34
Resta alguma dúvida? Mauro Mendes é especialista em compra de apoio, só lembrar que em 2008 a PolÃcia Federal flagrou a coordenação dele comprando 12 candidatos a Vereador do seu concorrente. O processo corre até hoje na justiça, e há vÃdeos na internet
C | 17/08/2018 11:11:54
Mauro Mendes tá investindo pesado na mÃdia né ? Mas mesmo assim voto em Pedro e não sou cabo eleitoral dele, só um cidadão mesmo que conhece bem a Ãndole de Jayme Campos, Wellington Fagundes e Mauro Mendes...entre esses e Pedro, ainda fico com Pedro.
Shalom | 17/08/2018 11:11:29
MAS ESTÃO DOIDOS PARA TOMAR O PODER...A TURMA TODOA UNIU CONTRA O PEDRO, PQ SERA ????? QUEREM DE QLQR FORMA A BOQUINHA DE VOLTA...ELEITOR NAO SE DEIXE ENGANAR..SE NAO QUISER VOTAR EM PEDRO, ENTAO VOTE NULO, MAS POOOOOOOR FAVORRRR NAO ME VENHA COLOCAR OS CAMPOS NO PODER (JAYME) E MAURÃO, WELTON, TENHAM MISERICÓRDIA DE MATO GROSSO...
Anonimo | 17/08/2018 11:11:03
O que esperar dessa turma, estão todos juntos contra Taques: Wellington, Mauro, Jayme, Riva... essa tchurma da pesada...Pq será ?? Será que eles estão tão indignados por conta da população ?? Porque querem tanto o poder ???? Kkkkk só Acéfalos para acreditar nesses camarada.SÓ para que fique claro nem em Pedro Taques votei na eleição passada, mas nessa agora vou votar, não sou leigo ou analfabeto para cair nessa ladainha dessa corja aÃ...
Humberto Mello | 17/08/2018 10:10:48
E´começou a debandada dos Prefeitos dos partidos vinculados aos candidatos Pedro Taques ( PSDB/PSB) e Wellington Fagundes (PR/PRB) isso é mau sinal, e que sirva de alerta aos dois candidatos. Pois quando os Prefeito do Interior começam a mudar de lado e apoiar um só candidato (neste caso é Mauro Mendes, do DEM), isso é expectativa de vitoria da turma do DEM. Esses Prefeito tão acompanhando as pesquisas e por isso muitoas ainda vão mudar para apoiar a oposição.
Chacal | 17/08/2018 08:08:45
Mauro Mendes será dez vezes pior para o interior.
Presidente da AMM quer vaga na Assembleia
Sábado, 12.07.2025 12h32
TRE julga recurso de derrotada contra prefeito reeleito em MT
Sábado, 12.07.2025 11h56
Cattani diz que senador é candidato do PL e cita 'decepção' com vice
Sábado, 12.07.2025 09h49
Comitê de Governança debate políticas públicas eficientes
Sábado, 12.07.2025 09h34
Deputada cogita federação com Pivetta no comando de grupo em MT
Sábado, 12.07.2025 09h20