Sábado, 11 de Março de 2023, 20h15
INTERVENÇÃO
Prefeitura e Estado só serão intimados na segunda pelo TJ-MT
RODRIGO COSTA
Gazeta Digital
Marcio AndrÉ/Folhamax
Após a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que determinou a intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá, o órgão disse, nesta última sexta-feira (10), que as partes - Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá - devem ser notificadas da decisão na próxima segunda-feira (13).
Em nota divulgada também nesta sexta-feira, o executivo afirmou que ainda não recebeu notificação da Justiça, mas cumprirá “a determinação 24 horas após a comunicação oficial”. Disse também que quanto ao decreto de intervenção, será elaborado e enviado para apreciação da Assembleia Legislativa.
A previsão inicial era de que Estado e prefeitura fossem notificados ainda na sexta sobre a decisão dos desembargadores do TJ. No entanto, no início da noite desta sexta, o Tribunal informou que a intimação das partes referente ao processo de intervenção na saúde da capital deverá ser feita na próxima segunda-feira. “A secretária do Tribunal ainda está realizando os preparativos que devem ser concluídos na próxima segunda-feira”, disse a assessoria do órgão.
Intervenção
Na última quinta-feira (9), o Órgão Especial aprovou, com 9 votos favoráveis e 6 contrários, o pedido de intervenção na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS).
Votaram a favor: Orlando de Almeida Perri, Rui Ramos Ribeiro, Maria Erotides Kneip, Paulo da Cunha, Carlos Alberto Alves da Rocha, Márcio Vidal, Guiomar Teodoro Borges, Clarice Claudino da Silva e Serly Marcondes Alves. Contrários: Rubens de Oliveira Filho, Juvenal Pereira da Silva, João Ferreira Filho e Antônia Siqueira Gonçalves.
Antes, em 28 de dezembro, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) já havia acatado pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) e determinou a intervenção do governo do Estado na Secretaria de Saúde de Cuiabá.
No entanto, a decisão foi derrubada 9 dias depois após a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acatou recurso da Prefeitura Municipal de Cuiabá e suspender a intervenção do Estado de Mato Grosso na Saúde do município.
Em meio a protestos, Justiça suspende reunião sobre extinção de autarquia em MT
Sábado, 12.07.2025 14h20
Presidente da AMM quer vaga na Assembleia
Sábado, 12.07.2025 12h32
TRE julga recurso de derrotada contra prefeito reeleito em MT
Sábado, 12.07.2025 11h56
Cattani diz que senador é candidato do PL e cita 'decepção' com vice
Sábado, 12.07.2025 09h49
Comitê de Governança debate políticas públicas eficientes
Sábado, 12.07.2025 09h34