Sexta-Feira, 13 de Julho de 2018, 08h49
ELEIÇÕES 2018
PSDB rasga elogios e busca aproximação com juíza em MT
Wilson Santos defendeu Selma Arruda de ataques proferidos pelo deputado federal Carlos Bezerra
LARISSA MALHEIROS
Da Redação
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) não mediu elogios para defender a pré-candidata ao Senado, a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) da acusação de deixar a magistratura as pressas para entrar na política, e de ser descrita como incompetente para concorrer ao cargo. A fala de Wilson foi uma resposta ao deputado federal Carlos Bezerra (MDB) e uma sinalização de que o PSDB ainda tentará buscar uma aliança com a magistrada.
Entre as críticas de Bezerra, está de que a juíza é “oportunista, incompetente e sem preparo político”. Além disso, a acusou de usar a magistratura para se promover politicamente, com a decretação da prisão de políticos, como o ex-governador Silval Barbosa.
Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o tucano explicou que o emedebista estava equivocado quanto ao “caráter e a moral da juíza”. O deputado estadual afirma que Selma esteve 22 anos no judiciário e isso avaliza sua personalidade e posicionamento sobre a política atual.
“Atuou na magistratura matogrossense durante 22 anos, no interior do estado e na capital. Não houve nenhum assolamento na saída dela, ela tinha tempo de serviço prestado, e ela tem todos os requisitos necessários para aposentadoria justa”, declarou Wilson.
O líder do governo Pedro Taques (PSDB) destacou que a magistrada aposentada tem respaldo da sociedade, tanto é que a escolta dela – suspensa pelo Judiciário – tem sido bancada por segmentos da sociedade. “A escolta dela hoje é bancada pela sociedade. Escolta bancada pelo próprio bolso, demonstração de respeito e apoio a candidatura da juíza Selma”.
Além disso, defendeu a juíza das acusações de que não tem “traquejo político”. Para ele, Selma tem um modelo diferente. “O modo dela fazer politica é correto, ela tem dialogando com todos setores e a população”.
O PSDB tem afinado bastante a conversa com PSL para possível composição e assim Selma ocupar a 2° vaga ao Senado da coligação que tem Pedro Taques, como pré-candidato ao Governo. Wilson confirma que a magistrada aposentada é bem próxima de Taques, mas por ela ser considerada um fato novo na política é assediada por outros candidatos que apostam também na aliança.
alexandre | 13/07/2018 13:01:09
ela é PSDB infelizmente, vai perder a eleição por causa disso. pedrinho tira votos...
Eleitor | 13/07/2018 12:12:44
VAI FICANDO MAIS CLARO A CADA DIA PORQUE A JUÃZA NÃO QUIS OUVIR A DELAÇÃO DO EMPRESÃRIO DO RAMO BUFFET QUE FOI COORDENADOR E TESOUREIRO DO PEDRO TAQUES....ELE QUERIA DIZER QUEM É GRÃ VIZIR, ALGUÉM TEM DUVIDA? DESEJO QUE JUÃZA SE UNA PARA MORREREM NO NINHO TUCANO....
MT | 13/07/2018 10:10:30
Drª Selma... não se aproxima do Pedrinho....
Evandro Luiz | 13/07/2018 09:09:57
Dra Shelma, com todo respeito que a Sra. merece , sou seu ELEITOR entusiasmado, mais se a senhora UNIR a esse Governador corrupto e incompetente Pedro Taques, para viabilizar a sua candidatura ao Senado, a sra. vai jogar fora todo seu discurso, de renovação e moralidade, pois um Governador que tem dois Secretários de Estado preso por corrupção (Perminio Pinto,da Educação, seu primo Paulo Taques da Casa Civil), 7 Secretários de Estado e Secretários Adjuntos presos e demitidos por crimes de Grampo em milhares de cidadãos matogrossenses, a sra. NÃO MERECERA´ser votada por nós, pois estará nivelando com esses corruptos. Saia independente de vinculos com candidatos a Governadores Manchados (e os três principais estão com problemas na Justiça: Pedro.Mauro e Wellington) o unico limpo é o Procurador Mauro. Não faça isso, doutorada.
pato roco | 13/07/2018 09:09:49
galega azeda selma, não vai na conversa de pedro taques e desse mala do wilson santos, eles vão fritar voce feito pastel de banca de feira, cai fora dessa corja, quem avisa amigo é, olha só oque fizeram com julier e voce garça branca é a proxima, selma galinha que acompanha pato morre afogado, pence bem nisso, ai vai ficar lavando cachorro sem sabão.
Roberto Almeida | 13/07/2018 09:09:44
Acho que esse povo do desgovernador ou finge que não sabe fazer polÃtica ou são idiotas. Quem manda no partido é o Vitório Gali e não essa politica genérica. O Partido PSL coligará com Mauro Mendes pra ganhar e a JuÃza será acomodada na chapa proporcional.
Marcia Marques | 13/07/2018 09:09:22
Cai fora desses malandros Senadora Shelma. A senhora tem uma eleicao certa mais se unir a essa quadrilha do PSDB vai perder as eleicoes. O proprio deputado Wilson que esta lhe elogiando e' um corrupto, condenado e inelegivel alem de mau caracter. Nao aproxime do Pedro Taques, esse Governador ta' odiado pelos eleitores de MT, nao ganha nem para sundico do portao do Inferno.
antonio carlos | 13/07/2018 09:09:20
Mas essa ex- juÃza disse que não se junta a corruptos!!! Será que ela mudou de postura? ou era apenas treta?
Cuiabano | 13/07/2018 09:09:19
Será que a juÃza irá compor o mesmo partido do corrupto PermÃnio? Será que irá misturar-se com os corruptos do governo Pedro Taques? Esperamos que não né!!!
leonardo clemente porto | 13/07/2018 09:09:18
Ela esta seguindo o comando do Bolsonaro, que proibiu somente os partidos bolivarianos PSOL, PT e PCdoB, restante pode compor e vale lembrar que se procurar um partido apenas com IMALUCADOS.. esqc ainda não existe no Brasil... mas vamos aguarda a composição.. acho valido desde que ela tenha liderança e voz nesse processo... Declaro voto nela e no senador Medeiros...
eurides | 13/07/2018 09:09:06
A nobre Ex Juiza SELMA com certeza tem as qualificações para ser nossa representante no SENADO . Ninguém joga pedras em arvores que não dá frutos. A não ser que seja um louco. .
Acusada de receber propina, advogada propõe R$ 20 mil em acordo com TJ-MT
Quarta-Feira, 16.07.2025 07h20
Delator não libera bens e denuncia perseguição do MPE em MT
Terça-Feira, 15.07.2025 22h22
Justiça manda autarquia manter 30% dos serviços em cidade de MT
Terça-Feira, 15.07.2025 20h55
Justiça bloqueia R$ 5 mi de ex-prefeito por doação ilegal em VG
Terça-Feira, 15.07.2025 18h37
Audiência vai debater situação do Portão do Inferno
Terça-Feira, 15.07.2025 18h07