Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 09h11
GESTÃO ABILIO
Secretária de Saúde vai exonerar 100% nomeados por Emanuel
Trata-se de uma medida comum quando ocorre a troca de governo
BARBARA SÁ
A Gazeta
Todos servidores nomeados da Secretaria de Saúde de Cuiabá serão exonerados em janeiro de 2025 pela futura secretária da pasta, Lucia Helena Barboza Sampaio. “A primeira ação que faremos é exonerar os comissionados com cargos políticos. Estamos passando um pente-fino na pasta”, disse ao jornal A Gazeta. A primeira integrante da equipe anunciada pelo prefeito eleito, Abilio Brunini (PL), Lucia destacou que o liberal lhe deu total autonomia para escolher quem irá compor a equipe nos próximos quatro anos.
“Desde quando ele me chamou para participar da construção do plano de governo, nossa conversa foi essa. Tenho total autonomia, inclusive para escolher quem será, ou quem serão, meus adjuntos. E a escolha será técnica”, afirmou. Lucia Helena enfatizou que está selecionando profissionais qualificados, com foco em uma gestão que priorize resultados e eficiência “Vou trazer quem tem conhecimento e competência para fazer o que precisa ser feito. Não estamos aqui para fazer politicagem”, frisou.
Ela também destacou que uma de suas metas é reduzir custos, evitando despesas desnecessárias com terceirizações e intermediários. Sua proposta é pagar diretamente aos profissionais que prestam serviços, sem recorrer a atravessadores. “Pretendemos pagar diretamente os profissionais que atuam na saúde.
Terceirizar e deixar atravessadores encarecendo a prestação do serviço não faz sentido. Vamos otimizar os gastos e garantir que o dinheiro chegue a quem está na ponta.” Questionada sobre as suspeitas de corrupção e os problemas históricos na pasta, Lucia Helena afirmou que conduzirá a pasta com transparência, sem permitir interferências políticas.
“A Secretaria de Saúde será uma gestão técnica, ponto final. Quem estiver lá por acordos políticos, ou que não tenha competência comprovada, não terá espaço. Estou tranquila, não devo nada a ninguém e farei o que é certo. Meu compromisso é com a saúde da população e com uma administração limpa, sem conchavos ou negociatas”, assegurou, reforçando que não teme retaliações e que seu objetivo é implantar um modelo de gestão pautado na ética e no profissionalismo.
Entre suas estratégias, está o estabelecimento de um rigoroso monitoramento dos contratos e serviços, visando prevenir irregularidades e aumentar a transparência em todos os processos.
bird | 11/11/2024 15:03:12
QUE EXCELENTE NOTICIA QUE EXCELENTE NOTICIA VAI ENXUGAR E MUITO A MAQUINA PUBLICA COM ESSA INFORMAÇÃO SE FOR VERDADEIRA ESSA SECRETARIA DE SAUDE É UM ANTRO DE DESPERDICIO DE DINHEIRO PUBLICO
Paulo Tarso de Souza | 11/11/2024 14:02:37
Vamos torcer para que realmente o critério seja competência técnica, pois há muita gente qualificada na área de saúde
Marcos | 11/11/2024 13:01:19
Já começou o sensacionalismo! Todos sabemos que os cargos de confiança são exonerados no dia 31/12. Aà a nova gestão nomeia os seus apadrinhados polÃticos no dia 01/01/2025, e enche de tudo novamente de cargos de confiança. É assim que funciona!
ana | 11/11/2024 13:01:13
precisa tambem cobrar dos concursados com cargo de comissão de outras secretarias que cumpram o horario de trabalho neh? com essa historia de ponto eletronico tem gente batendo ponto mas não sai de casa antes das 8 e trinta mas antes das 18h ja esta em casa, sem contar as 3 horas para almoço, concordam?
Francis | 11/11/2024 11:11:44
Dia 31 de praxe na gestão pública ser exonerado todos os comissionados da prefeitura ainda pelo atual prefeito. Tá de conversa para a platéia. Menos conversa e mais trabalho, os desafios na saúde são bem maiores do que ficar de conversinha. Tem muita gente técnica e competente na SMS, porém hoje a gestão não dá ouvidos. Espero que a nova gestão saiba valorizar, tudo que os servidores querem é trabalhar e produzirem resultados. Estão prontos para serem parceiros se forem aceitos como tal.
O CRITICO | 11/11/2024 10:10:07
EXCELENTE COMPROMISSO , AGORA VAMOS VER SE NO DECORRER DA GESTÃO NÃO DESGRINGOLA PELA PRESSÃO DA MAFIA DA SAÚDE PORQUE A SECRETARIA DE SAÚDE NÃO TEM ESTRUTURA TÉCNICA PARA ATENDER A POPULAÇÃO, POIS OS GESTORES PASSADOS TERCEIRIZARAM TUDO JUSTAMENTO PARA PODER FAZER AS MARACUTAIAS, ENTÃO AGORA FICARà MUITO DIFICIL SE LIVRAR DESSAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO QUE ESTÃO Là NA SEC. DE SAUDE, PORÉM ACHO UMA OTIMA MEDIDA É ESSA DE PAGAR DIRETAMENTE PELA SECRETARIA DE SAÚDE OS PROFISSIONAIS DA SAUDE QUE ATUAM NA SAUDE DO MUNICIPIO, SE TUDO DER CERTO ACHO QUE ATÉ VAI SOBRAR DINHEIRO NO CAIXA.;
CGE aponta superfaturamento; empresas devolverão R$ 58 mi
Sábado, 17.05.2025 21h58
Gestão de Mauro chega a 19 mil escrituras urbanas no Estado
Sábado, 17.05.2025 21h57
Abilio anuncia fim de radares “caça-níqueis” e revela novo modelo
Sábado, 17.05.2025 19h30
Moretti quer viabilizar livro que conta história de redeiras de VG
Sábado, 17.05.2025 17h21
Prefeito de Campo Verde exalta investimentos de MT na cidade
Sábado, 17.05.2025 17h18