Sexta-Feira, 01 de Dezembro de 2023, 22h45
2024 É AGORA
Senador exige Botelho em Cuiabá e descarta filho na vice em VG
Jaime garante que Dudu vice de Kalil é "fake news"
BRENDA CLOSS
Da Redação
Para o senador Jayme Campos não há nome melhor que o do presidente da Assembleia Legislativan (ALMT), deputado Eduardo Botelho, para encabeçar a chapa do União Brasil nas eleições da Prefeitura de Cuiabá em 2024. Além disso, ele negou que o filho dele, o empresário Dudu Campos, esteja cotado para ser vice na chapa do prefeito Kalil Baracat (MDB) à reeleição em Várzea Grande.
Em entrevista ao Jornal de Meio Dia, da TV Vila Real nesta sexta-feira (1°), Jayme disse que Botelho queria que o governador Mauro Mendes, que preside o partido em Mato Grosso, decidisse um critério para escolher entre ele e o deputado federal Fábio Garcia. A sugestão dada pelo gestor foi apenas de pesquisas qualitativas, o que não teria agradado Botelho.
"Ele entende que a pesquisa é muito subjetiva nesse caso. Botelho tem conversado muito com o governador. Ontem à noite ele me disse que tem que tomar uma decisão até, no máximo, dia 15 ou 20 de dezembro. Todavia, eu, particularmente, defendo que aquele que tiver as melhores condições, a melhor perspectiva de fazer um grande grupo, ou seja, uma grande aliança, seja o nosso candidato. Agora ninguém pode desconhecer o valor da candidatura de Botelho", declarou o senador.
Apesar disso, Campos destacou que as pesquisas quantitativas realizadas recentemente são muito "precoces" e "fotografia do momento". Já sobre as eleições em Várzea Grande, Jayme reiterou seu apoio à reeleição do atual prefeito Kalil Baracat (MDB) rumo ao Paço Couto Magalhães, mas descartou que seu filho, o empresário Dudu Campos (União), irá compor com o emedebista em 2024.
"Dudu fica muito lisonjeado com essa lembrança do nome dele de ser possível candidato a vice, mas não está no radar dele até porque ele é empresário. Isso é especulação, fake news. Não há nada combinado até porque eu não faço nada na calada da noite e sempre deixo tudo bem claro. Eu tenho um defeito muito grande que minha língua maior do que a boca. Eu trabalho com transparência", afirmou.
Sobre apoio do empresário Flávio Frical (PL), ex-adversário de Kalil nas eleições de 2020, Jayme declarou que quem deve decidir se o quer no palanque é o próprio gestor, porém ponderou que Baracat deve se atentar ao fato dos dois terem sido "rivais" e talvez a população não olharia com bons olhos esse apoio. "Eu tenho a tese seguinte: política é para somar, mas acho que tem que avaliar se a figura do Frical dentro do palanque agregaria alguma coisa. Muitas das vezes querer somar, ele pode puxar para baixo, mas não seria eu para pessoa com essa autoridade. Eu acho que o Kalil tem amadurecimento suficiente e capacidade para fazer essa reflexão", alertou o senador.
Carlos aleluia santos | 02/12/2023 20:08:46
MAIS ESSE VEIO CARA DE PAU ESSE VELHO ENFERRUJADO E TRAIDOR , FABINHO JA AJUDOU ESSE TRAIDOR. CRIA VEERGONHA TRAIDOR DE MT.. TRIDOR POR TRAIDOR E MELHROR FAVARO.. FABINHO VAI GANHA PRA PREFEITO CO. APOIO DO POVO E DE MAURO MENDES PIVETA E VC TRAIDOR DE MT NÃO GANHA NEM PRA VEREADOR.
Nem Botelho, nem o engomadinho ! | 02/12/2023 13:01:54
Será que o povo esqueceu a postura do Botelho , da JanaÃna , Jayme , Júlio , Bezerra o resto dos polÃticos carreiristas na pandemia? Botelho não ganha . Melhor continuar onde está e não se candidatar a reeleição. Quem enterrou entes queridos num saco preto como indigente na pandemia, não vota nunca mais em polÃticos carreiristas. E se votar melhor fazer um bom plano de saúde porque o SUS virou sucata , segurança pública é para criminosos .
Pedro | 02/12/2023 11:11:44
Povo de Várzea Grande, pelo o amor de Deus, parem de aceitar dentaduras, milheiros de telhas e tijolos, combustÃvel, cestas básicas e outras merrecas! Vamos tirar esse pessoal das nossas costas. Essa famÃlia suga, mama, bebe e come, faz farra com o dinheiro do povo varzeagrandense desde 1950. Pelo o amor de Deus vamos tacar o dedo no azedo deles! Grande parte das misérias vividas por nós em Varzea Grande é culpa dessa famÃlia que, como carrapatos, sugam a riqueza produzida pelos impostos do povo. Vamos dar oportunidade para outras pessoas e se não fizerem nada, também devemos socar lhes o dedo no caneco. Gente, não é brincadeira. Precisamos parar de dar trela para essa famÃlia, tirá-la da polÃtica com a força do nosso voto. #bastadecampos.
ROBERTÃO | 02/12/2023 09:09:18
Passou da hora renovar os nomes na polÃtica de Mato Grosso, Coronel Jayme vestir pijama, ultrpassado, Coronel Bezerra pijama nele, nome mais favorito é do Prefeito de Cuiabá Nénéo, Prefeito de Varzea Grande Prfeito Kaliu, Dr. Lúdio, tem mais jovem ai.
Mario | 02/12/2023 08:08:03
Senhor Jaime Campos, Fábio Garcia não passa de um engomadinho sem carisma algum, vai passar maior decepção mesmo tendo apoio do governador e outros, quem elege é o povo e o povo não quer Fábio Garcia.
Carlos Nunes | 02/12/2023 08:08:00
Pois é, tio Botelho só apareceu na frente da pesquisa porque já tá com o Marketing PolÃtico em ação. Toda semana a Imprensa diz: tio Botelho fez isso, fez aquilo. Quem é sempre visto, é lembrado. Quem não é visto, é esquecido. Os outros supostos candidatos não tem divulgação na Imprensa. Tio Fábio, tio Abilinho, tio Stopa, tio Lúdio e outros ainda não tem o Marketing PolÃtico em ação. Tio Botelho tá usando o fato de ser presidente da Assembléia legislativa a seu favor pra aparecer. Se fosse um simples Deputado, não teria essa exposição toda. Do jeito que tá, tio Botelho fez isso, fez aquilo...é possÃvel até tio Botelho ganhar a eleição no primeiro turno. Já saiu na frente dos outros candidatos.
Afonsão | 02/12/2023 06:06:36
Espero q seja fake news tb a conversa de Jaime querer ser governador. Não merecemos isso!
Era colonial até VG não aceita mais | 01/12/2023 23:11:07
Kkkkk o termo QUERER , não é PODER, né? Ou será que até o povo de Cuiabá anda de cabresto dos Campos? Será que o dignÃssimo polÃtico carreirista de VG está batendo bem da cachola? O pré candidato Botelho não é bobo e sabe que continuar perpétuando na polÃtica como os Campos era na era colonial. E com esse tsunami que instalou na saúde , educação e segurança na capital e no Estado inteiro obriga o eleitor até por questões de sobrevivência ter mais responsabilidade na hora do voto, até porque se eleger e reeleger porcaria vai ter que continuar com ele no mandato inteiro e arcar com o ônus da escolha. Reclamar depois é chorar pelo leite que já derramou e não volta mais no pote .
Márcio | 01/12/2023 23:11:01
Os malandros juntos pra manter os privilégios. O Botelho, candidato do senador do Lula, Jayme Campos verão que o povo já não é idiota. Ainda que, alguns dementes votam em bandidos, como é o caso do Lula.
Vereador de Cuiabá critica PL que tenta acabar com crimes de honra
Domingo, 13.07.2025 19h50
Empresa Cuiabana de Saúde fará "devassa contábil" dos 8 anos da gestão EP
Domingo, 13.07.2025 18h33
Senadores de MT divergem sobre exploração de 'jogos da azar'
Domingo, 13.07.2025 17h25
Taxação de Trump afeta até o preço do pão; entenda
Domingo, 13.07.2025 17h16
Projeto prevê afastar servidoras vítimas de violência
Domingo, 13.07.2025 15h40