Cidades Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 14h:52 | Atualizado:

Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 14h:52 | Atualizado:

Notícia

Alteração em lei aumenta representatividade do Conselho da Mulher

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Neste mês dedicado às mulheres, adequando à lei que trata do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher à nova nomenclatura e atribuições das secretarias municipais, a vereadora Lueci Ramos (PSDB) apresentou na última semana na Câmara de Cuiabá, o projeto de lei que amplia o número de participantes no conselho.

O conselho municipal passa a ser constituído por onze representantes governamentais, sendo da Delegacia da Mulher; UFMT; Câmara Municipal; Secretarias Municipais de Trabalho e Desenvolvimento Econômico; de Turismo; de Assistência Social e Desenvolvimento Humano; de Educação; de Cultura; de Cidades; de Esportes e Cidadania e de Saúde.

Segundo a vereadora, “a alteração garante adequação às secretarias atuais, com isso, conseguimos aumentar o número de representantes no Conselho”, esclareceu Lueci.

Além desta alteração, a vereadora propõe, como ocorre em outros conselhos municipais, que seja possível a eventual recondução ao cargo de Conselheiro, conforme indicação da entidade representada.

Outra ação da vereadora, para comemorar o Dia Internacional da Mulher dentro da Casa de Leis, acontece neste dia 24 de março (segunda-feira), a partir das 8 horas no Plenarinho da Câmara. O gabinete da vereadora promoverá uma manhã de atividades voltadas à valorização das servidoras.

Inicialmente, o dia começa com a Palestra “Relacionamento Multidisciplinar” e, ao longo da manhã, serão oferecidos serviços de saúde e beleza, como limpeza de pele, designer de sobrancelha, massagem e orientações sobre auto exame, pressão arterial, além de sorteio de brindes, inclusive com o oferecimento de uma diária em Pousada.

A vereadora, que é a única mulher no Parlamento Cuiabano, em parceria com a Defensoria Pública, fará a doação do 1° Prêmio (uma geladeira), que será sorteado no Ginásio Verdinho, dia 28 de março, quando se encerra a campanha “Violência contra mulher, vamos meter a colher”.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet