Cidades Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 09h:33 | Atualizado:

Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 09h:33 | Atualizado:

Notícia

Alunas de Direito da UFMT participam de Competição de Direitos Humanos

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Em 2014, a Faculdade de Direito da UFMT participará de uma simulação em formato Moot-Court na American University Washington College of Law, a maior competição internacional sobre Direito Internacional dos Direitos Humanos do continente Americano, que ocorrerá entre os dias 18 e 23 de maio de 2014, em Washington, D.C., nos Estados Unidos da América.

O tema do ano será "Pessoas com deficiência". O GEDIP vem desde 2013 estudando e pesquisando jurisprudência internacional sobre o tema e elaborou um Memorial em defesa do Estado no âmbito do caso fictício.

A Faculdade de Direito da UFMT será a primeira e única do Estado a estar presente na competição e será representada pelas alunas Luiza Silva Vilas Boas e Paula Mari Minuzzo de Moraes, sob a orientação do Professor Doutor Valerio Mazzuoli.

GEDIP

O Grupo de Estudos de Direito Internacional Público - GEDIP fora instituído em junho de 2007 nas dependências da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso. O grupo é composto por alunos da graduação e do mestrado da FD/UFMT, sob a coordenação do pesquisador-líder: Professor Doutor Valerio de Oliveira Mazzuoli. As pesquisas e discussões do GEDIP são relativas ao Direito Internacional Público em geral e às Relações Internacionais, com ênfase para os Direitos Humanos. Além da pesquisa, também é objetivo do GEDIP formar participantes para simulações e julgamentos, MUN's, assim como fomentar tais eventos.

Concurso Nacional: Sistema Interamericano de Direitos Humanos - CNSIDH

No ano de 2013, os integrantes do GEDIP focaram na preparação para o Concurso Nacional sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos (CNSIDH) em Brasília, DF.

Trata-se de um concurso proposto pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, em que os acadêmicos são expostos a um caso hipotético de violação de Direitos Humanos, onde devem trabalhar tanto na elaboração da defesa do Estado quanto na da vítima, devendo os competidores demonstrar conhecimento jurídico nas audiências de corte, reuniões de trabalho e elaboração de documentos escritos no âmbito da implementação da normativa e do funcionamento dos órgãos do Sistema Interamericano de Direitos Humanos. A fase oral do CNSIDH ocorreu em Brasília entre os dia 18 e 22 de novembro de 2013. A FD/UFMT foi representada na fase oral pelos acadêmicos Luiza Silva Vilas Boas, Thiago Passos de Pinho e Paula Mari Minuzzo de Moraes.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet