Cidades Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2022, 19h:29 | Atualizado:

Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2022, 19h:29 | Atualizado:

AGLOMERAÇÕES

Após aumento de casos de Covid, prefeito em MT restringe velórios

 

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

conquistadoeste.jpg

 

Após o aumento de casos de Covid-19, o prefeito Daniel de Menezes Alvares (Solidariedade) de Conquista D'Oeste, a 571 km de Cuiabá, restringiu os velórios no município, a partir dessa segunda-feira (17). Além disso, o prefeito publicou outras medidas para conter o avanço da doença.

De acordo com o decreto, será permitido a realização de funerais com o limite máximo de quatro horas de duração, alimentos e bebidas estão proibidos de serem servidos e consumidos e o velório não pode ultrapassar até cinco pessoas ao mesmo tempo dentro do ambiente interno.

As janelas e portas do local de realização do velório devem ser mantidas abertas para ventilação constante, idosos com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas, imunodeprimidos, gestantes, lactantes, crianças, pessoas com sintomas e problemas respiratórios não devem participar.

Com isso, fica proibido qualquer tipo de aglomeração de pessoas em velórios e sepultamentos.

Em relação às medidas aos estabelecimentos comerciais, eles devem disponibilizar álcool 70% na entrada do local e limpar frequentemente pisos, corrimãos, maçanetas, banheiros, interruptores, janelas, telefones, teclados de computador, controles remotos, máquinas acionadas por toque manual, balcões, vitrines, cestinhas, carrinhos de compra e outros.

Dentro dos locais é preciso ter o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os frequentadores.

Caso haja o descumprimento das medidas restritivas, além da cassação de alvará de funcionamento, o proprietário do estabelecimento pagará multa de R$ 636,69.

Casos de Covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), publicado nesta terça-feira (18), Conquista D'Oeste registrou 497 casos de Covid-19 e 17 mortes pelo vírus, desde o início da pandemia.

Estão sendo monitoradas, 32 pessoas com a doença e não há nenhum internado em hospitais públicos do município.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município possui 4.163 habitantes.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet