Após dezenas de críticas na imprensa e nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Transporte Urbano refez a faixa “torta” que seria implantada na avenida Getúlio Vargas por conta do corredor exclusivo para ônibus.
A faixa foi criada para para permitir as ultrapassagens dos coletivos nas paradas em pontos de ônibus. Todavia, a pista para veículos comuns foi estreitada de forma que causaria perigo para os carros.
A mudança, que obrigaria os motoristas a mudarem o fluxo de forma bastante abrupta, foi criticada nas redes sociais e abolida neste domingo (13).
Com a correção, os ônibus terão que esperar atrás do que estiver parado, sem ter como ultrapassar. Em quase todas as capitais brasileiras os corredores de ônibus são faixas únicas e as ultrapassagens permitidas quando há recuos, construídos nas calçadas que comportam a situação.
O corredor exclusivo para ônibus começa a funcionar a partir desta segunda-feira na avenida Getúlio Vargas. O sistema já foi implantado na Isaac Póvoas e visa dar maior fluídez na circulação de coletivos na região central de Cuiabá.
DOMICIO
Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014, 11h30