Cidades Quinta-Feira, 06 de Março de 2025, 15h:34 | Atualizado:

Quinta-Feira, 06 de Março de 2025, 15h:34 | Atualizado:

MENORES

Articulação da rede de proteção é tema de reunião

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

REDE DE PROTECAO.jpg

 

Em atendimento ao objetivo estratégico do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) de “impulsionar a atuação integrada (rede), fortalecendo o enfrentamento a todas as formas de violência contra crianças e adolescentes e demais direitos fundamentais e humanos”, previsto no Projeto "Articulação em Rede" vinculado ao Plano de Ação Institucional (PEI) 2024/2031, a Promotoria de Justiça de Cláudia (a 620 km de Cuiabá) promoveu uma reunião com os integrantes da rede de proteção no município. Os trabalhos foram coordenados pelo promotor de Justiça Edinaldo dos Santos Coelho, no dia 27 de fevereiro.

Na reunião, o promotor de Justiça defendeu que a articulação em rede é fundamental para a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes. Ele também enfatizou a necessidade de superar as fragilidades identificadas, como falhas na comunicação, capacitação e integração da rede, bem como dificuldades enfrentadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Foram também debatidos na reunião a criação de um Comitê Gestor para proteção de crianças vítimas ou testemunhas de violência, a importância de um fluxo de atuação, a utilização adequada do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia), entre outras ações de integração da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente no município.

O evento contou com a presença do procurador jurídico do município, Elton Diogo Viecelli, da secretária municipal de Assistência Social, Simone Sokolovski, da secretária municipal de Educação, Claudevania Barbon Anderle, de coordenadoras da Educação e da Atenção Básica, representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de integrantes do CMDCA e conselheiros tutelares.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet