Armando Rodrigues Oliveira será julgado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá nesta sexta-feira (21) pelo homicídio do açougueiro Eduardo Barbosa Pereira de Sena,44, a facadas, em janeiro de 2024. Os dois moravam na mesma residência e teriam discutido após consumirem bebidas alcoólicas.
O corpo da vítima foi encontrado na manhã do dia 15 de janeiro em um conjunto de quitinetes no bairro Alvorada, na Capital. No local do crime, foi apreendida uma faca de açougueiro de cabo branco com vestígios de sangue.
Assim que foi acionada sobre os fatos, a equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as diligências e descobriu que o suspeito foi a última pessoa a ser vista com a vítima e mesmo morando no local dos fatos, não estava lá no momento em que o corpo do seu amigo foi localizado.
Por meio de imagens de câmeras de segurança, foi possível observar o momento em que o suspeito deixou a residência, horas antes do homicídio ser descoberto, levando consigo uma mochila e uma sacola nas mãos.
Armando, conhecido como “Pará”, foi preso no mês seguinte, no dia 23 de fevereiro, na Ilha do Marajó, na cidade de Cachoeira do Arari (PA).
Conforme apurado, Armando e Eduardo consumiam bebida alcoólica durante a noite quanto começaram a discutir. Eles entraram em luta corporal e o suspeito teria pegado a faca e dado vários golpes no açougueiro.
O julgamento está agendado para a tarde de hoje (21).