Cidades Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019, 12h:35 | Atualizado:

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019, 12h:35 | Atualizado:

Notícia

Bebê que esperava vaga em UTI morre após ser transferida para hospital particular

 

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Uma recém-nascida que aguardava vaga em uma UTI neonatal pelo Sistema Único de Saúde (SUS) morreu após complicações em uma cirurgia realizada em hospital particular, em Cuiabá. A criança havia sido transferida de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, na quinta-feira (18) para a unidade com dinheiro doado e empréstimo feito pelos pais.

Ao todo, a família havia conseguido R$ 18 mil para custear três dias na unidade particular.

Segundo os familiares, a pequena Alice teve complicações após um procedimento cirúrgico.

Ela tinha sido diagnosticada com cardiopatia congênita e corria de risco de morte, caso não tivesse o tratamento adequado.

Em nota enviada à reportagem na quinta-feira (18), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que estava à procura de um leito pelo SUS para a paciente.

Segundo a secretaria, ela estava na fila da regulação e que a equipe de reguladores do órgão executou todas as orientações clínicas junto à equipe de médicos do município, mas que a família da criança decidiu na terça-feira (17) interná-la em uma unidade privada de saúde da capital e que o estado custearia o transporte da paciente para Cuiabá.

"O setor de Regulação da SES-MT enfatiza que segue à procura de um leito do Sistema Único de Saúde (SUS) para a viabilização do atendimento especializado à paciente e trabalha para o melhor atendimento de toda a população mato-grossense", afirma.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet