O Ministério Público do Estado de Mato Grosso aderiu à campanha “MP + Seguro”, lançada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A partir desta segunda-feira (07) até o dia 16 de julho, a instituição divulgará internamente, às segundas, quartas e sextas-feiras, posts com dicas de segurança e matérias jornalísticas sobre o trabalho que vem sendo realizado nesta área pelo Comitê de Segurança Institucional (GSI) e Centro de Apoio Operacional de Segurança da Informação (CAOP/CSI).
O objetivo principal da campanha é disseminar informações e sensibilizar os integrantes do Ministério Público (membros, servidores, terceirizados e estagiários) de que é papel de todos zelar pela segurança institucional.
“O Ministério Público do Estado de Mato Grosso tem avançado bastante em relação à efetivação da política de segurança institucional. Além da adoção de medidas práticas e aquisição de bens materiais, obtivemos importantes conquistas em termos de legislação no âmbito interno”, afirmou o secretário-geral do MP e coordenador do Comitê de Políticas de Segurança Institucional, promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto.
A campanha, cujo slogan é “MP mais seguro depende de você”, foi idealizada pela Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público (CPAMP) e contemplará os cinco eixos de segurança discriminados na Política de Segurança Institucional do Ministério Público, estabelecida pela Portaria CNMP nº 156/2017: segurança da informação, das pessoas, institucional, nas áreas e instalações e dos materiais.