Passageiros que iriam viajar para Campo Grande (MS) nesta quarta-feira (17) reclamam da falta de informação prestada pelos funcionários de uma companhia aérea, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, sobre o cancelamento do voo. O voo 6384, cuja saída estava previsto para as 5h25, foi cancelado, mas os passageiros só foram informados sobre o cancelamento mais de duas horas depois, segundo os próprios passageiros. O G1 entrou em contato com a assessoria da Avianca, mas até a publicação desta reportagem não havia obtido retorno.
Débora Nalin disse ter feito o check-in normalmente e após algum tempo de espera, passado o horário previsto para o embarque, os passageiros buscaram informações sobre o motivo do atraso. "O avião estava com problemas técnicos, mas ninguém passava informação para nós. Disseram que teria duas horas de atraso. E às 8h30 falaram que não teria avião para repor", contou. A passagem dela foi remarcada para esta quinta-feira (18).
A trabalho em Cuiabá, o representante de produtos farmacêuticos, Ézio Martins, disse que o cancelamento alterou sua rotina. Ele pretendia ir para Campo Grande e, no dia seguinte, seguir viagem para Minas Gerais, onde mora. "Estou aguardando informação para saber o que fazer. Estou aguardando outro voo. Preciso saber as opções que vou ter em Cuiabá para dar um posicionamento para a empresa que trabalho, já que estou a serviço aqui", pontuou.
Segundo os passageiros, alguns devem ser acomodados em hotéis pagos pela companhia aérea, em Cuiabá, e outros devem pedir o reembolso do valor pago pela passagem.Além daqueles que já tiveram a passagem remarcada para outra data.
Fagundes
Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2014, 13h12Gabriel Botelho
Quarta-Feira, 17 de Dezembro de 2014, 16h32