Cidades Quarta-Feira, 05 de Janeiro de 2022, 15h:29 | Atualizado:

Quarta-Feira, 05 de Janeiro de 2022, 15h:29 | Atualizado:

ALERTA DADO

Cão some durante barulho de fogos de artifício no réveillon em Cuiabá

Animal sumiu ao ficar desesperado com os fogos

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

shitzu.jpeg

 

Um shih-tzu fugiu assustado durante as comemorações da virada do ano, entre sexta-feira (31) e sábado (1º), na região do Praieiro Córrego do Barbado, em Cuiabá. O animal ainda está desaparecido há cinco dias.

A professora da rede privada, Erci Andrade, 36 anos, disse que o shih-tzu, chamado Faruk, saiu pelo portão dos fundos da casa, assustado com o barulho dos fogos de artifício.

Ele chegou a entrar na casa vizinha, mas ele foi colocado para fora e depois saiu em direção ao Córrego do Barbado. Desde então, não foi mais visto.

Erci contou que o animal era apegado aos filhos, que estão abalados com o desaparecimento dele. “Ele é bem arisco e bravo, dificilmente deixa alguém pegá-lo”, disse.

Lei fogos de artifício

A lei que proíbe o uso, queima, soltura e manuseio de fogos de artifício que emitem sons em Cuiabá foi sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e está em vigor em agosto.

O texto cita a proibição da queima, soltura e manuseio de fogos de artifício, artefatos pirotécnicos, rojões e foguetes que causem poluição sonora como estouro.

A lei também vale para estabelecimentos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados.

O descumprimento pode gerar multa de R$ 2 mil, entendendo-se como reincidência o cometimento da mesma infração num período inferior a 30 dias.

Os valores arrecadados com o pagamento das multas serão destinados ao Fundo de Bem Estar Animal (Funbea), vinculado a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Moacir Santos - VG

    Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022, 08h25
  • Em Cuiabá existe a lei mas não é cumprida e nem fiscalizada. VG terra sem lei faz muito tempo. E não adianta criar leis enquanto a venda for permitida, o mal tem que ser cortado na raiz. Fato!!!!!
    0
    0



  • arruda

    Quarta-Feira, 05 de Janeiro de 2022, 17h13
  • essa lei tem que ser logo, nao podemos esperar. os animais e idosos sofrem com isso.Srs deputados aprova essa lei URGENTE, ta vindo jogos pela frente. Tenha dó
    2
    0



  • Ana

    Quarta-Feira, 05 de Janeiro de 2022, 16h04
  • a AL deveria fazer uma lei proibindo a venda de fogos com barulho. Atinge os autistas, os idosos, os cardiacos e os pets. tem 1 ano pra propor a lei antes da proxima virada de ano. aqui em VG tambem é um inferno
    4
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet