A PGE, por meio da Comissão do VIII Concurso Público para provimento de cargos na carreira de Procurador do Estado, informou que na primeira prova do certame, aplicada no último domingo (24.07) na Unic Barão, em Cuiabá, teve 22% de abstenção.
Esse percentual refere-se ao número de candidatos inscritos (2863), ou seja, 629 pessoas não compareceram no local da prova.
Apesar do número de abstenções, a Comissão ficou satisfeita com o trabalho da Fundação Carlos Chagas (FCC), que aplicou o exame de conhecimentos específicos I nessa primeira fase do concurso.
“A FCC deu um show de organização e coordenação dos trabalhos durante a realização do certame. Tudo transcorreu tranquilamente, no tempo regulamentar. A Comissão ficou muito satisfeita”, disse o presidente substituto da Comissão do Concurso da PGE, procurador Alexandre César.
De acordo com o Edital nº 01/2016, especificamente no item 20, do capítulo VII (Da Prestação das Provas), poderá ser excluído do concurso público o candidato que “não comparecer às provas, seja qual for o motivo alegado”.
A Fundação Carlos Chagas é uma instituição que tem por finalidade a aplicação de provas nos mais variados concursos do Brasil. Foi criada em 1964, como uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos e reconhecida como utilidade pública nos âmbitos federal, estadual e municipal. Experiente na área de educação, realizou mais de 2.300 concursos em nome de mais de 271 instituições públicas e privadas, para um total de mais de 20 milhões de candidatos.
A divulgação do gabarito e das questões da prova do concurso já estão disponíveis no portal da instituição contratada (http://www.concursosfcc.com.br), para interposição de recursos. O resultado preliminar do exame da primeira fase será divulgado no dia 22 de agosto.