Cidades Domingo, 01 de Setembro de 2024, 12h:34 | Atualizado:

Domingo, 01 de Setembro de 2024, 12h:34 | Atualizado:

LUTO NA TROPA

Coronel do Corpo de Bombeiros morre em Cuiabá, aos 39 anos

Causa da morte não foi divulgada pela corporação

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Messias Filho/AGORAMT  

coronel fabricio

 

O coronel do Corpo de Bombeiros, Fabrício Gomes Costa, morreu aos 39 anos, na manhã deste domingo (1º), em Cuiabá. Em nota, a corporação lamentou a morte do militar, mas não informou a causa do óbito.

Ele ocupava o cargo de diretor operacional e tinha mais de 20 anos de serviço prestados ao Corpo de Bombeiros. O comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, externou seu pesar pela perda do militar classificado por ele como "do amigo de longa data", ressaltando a dedicação e o compromisso do coronel Fabrício com a corporação desde 2004 quando ingressou na carreira de bombeiro militar.

"A perda do coronel Fabrício é uma dor imensa para todos nós. Sua dedicação incansável e seu espírito de liderança foram fundamentais para o crescimento e a excelência da nossa corporação. Seu profissionalismo, coragem e amizade foram pilares para o nosso trabalho diário. Ele era não apenas um colega de profissão e um líder, mas também um amigo querido, cuja presença fará muita falta", afirmou o coronel Flávio Glêdson.

Na corporação, o Fabrício ocupou diversos cargos sendo amplamente reconhecido por seu trabalho. Ao longo da carreira, recebeu inu condecorações, não somente do CBMMT, mas também de outras instituições militares e civis. 

Entre elas estão: a Medalha do Jubileu de Ouro, a Medalha Imperador Dom Pedro II, a Medalha do Mérito do Condicionamento Físico Militar, a Medalha Mérito da Segurança Pública, a Medalha do Exército Brasileiro, a Medalha do Mérito do Ensino Bombeiro Militar, a Medalha do Mérito Musical Bombeiro Militar, entre outras.

Também foi reconhecido com uma Moção de Aplausos e uma Comenda da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e homenagens semelhantes nas Câmaras Municipais de Cuiabá e Rondonópolis, por seus serviços prestados. 

O militar deixa esposa, familiares e amigos enlutados. "A eles, o CBMMT expressa seus mais sinceros votos de condolências", diz o comunicado do Corpo de Bombeiros. As informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Julio José de Campos

    Domingo, 01 de Setembro de 2024, 18h41
  • Envio os meus sentimentos aos seus familiares, amigos, e colegas do Corpo de Bombeiro de Mato Grosso. O Cel.Fabricio era um brilhante e competente oficial do CB, filho de tradicioal familia Varzea-gandense. Rogo a DEUS que lhe dê o descanso eterno.
    2
    0



  • The contender

    Domingo, 01 de Setembro de 2024, 18h02
  • Eh, a nossa vida é curta, nunca sabemos o que nos espera no amanhã. Vá em paz coronel, minhas sincera continência
    3
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet