Cidades Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025, 18h:19 | Atualizado:

Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025, 18h:19 | Atualizado:

Notícia

Corregedoria promove reunião on-line para propor meta nacional sobre ações repetitivas

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

tjmt.jpg

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Zuquim Nogueira, a vice-presidente, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Leite Lindote, convocam magistrados e servidores para a reunião virtual Gestão Participativa: Estratégias para Julgamento de Processos Pós-IRDR, que será realizada no dia 2 de julho, às 14h, por meio da plataforma Microsoft Teams.
 
A iniciativa é da Corregedoria-Geral da Justiça busca alinhar diretrizes para o julgamento de processos após a instauração dos Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR), com foco na uniformidade, celeridade e efetividade das decisões judiciais. A ação integra a metodologia da Gestão Participativa na elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário e soma 30 pontos no Prêmio CNJ de Qualidade.
 
Ao final da reunião, os participantes irão construir de forma coletiva uma proposta de meta nacional a ser encaminhada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para validação da proposta, é necessária a participação de pelo menos 400 servidores e 60 magistrados. Por tanto, a inscrição é obrigatória. Pelo link https://evento.tjmt.jus.br/inscricao-evento/08000000-0aa7-0a58-735f-08ddb4f08750
 
Capacitação será conduzida por autores de artigo sobre IRDR - Durante o encontro virtual, o desembargador Wesley Sanchez Lacerda e o juiz Antônio Veloso Peleja Júnior, trataram do artigo “IRDR e suspensão de processos: o choque entre a gestão administrativa e a processual”. Os magistrados são autores do texto que integra o livro “Direitos Humanos, Poder Judiciário e Sociedade”, lançado em 2024 pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT).
 
A obra reúne artigos de magistrados formados no curso de mestrado ofertado pela Esmagis, em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e a Faculdade Ipê (Faipe). 




Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet