Cidades Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 05h:46 | Atualizado:

Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 05h:46 | Atualizado:

Notícia

Cratera “engole” parte da calçada na avenida do CPA, em Cuiabá

 

DC

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Chuva abriu cratera e engoliu um pedaço da calçada na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. O incidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (11) e o assoreamento do barranco chegou ao asfalto e compromete parte da avenida, que também corre risco de desabar. 

Há alguns dias, moradores da região haviam tirado fotos denunciando o problema nas redes sociais. O buraco colocava em riscos pedestres que tinham apenas uma pequena faixa de calçada para trafegar. O aterro sob o calçamento já tinha cedido devido à erosão e o local poderia desabar a qualquer instante. 

Com as fortes chuvas que assolaram a Capital nos últimos dias, a calçada não resistiu e cedeu completamente, ao lado da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), na entrada do bairro Morada do Ouro. 

Para o morador do bairro Morada do Ouro, Antônio Ribeiro, de 46 anos, era apenas questão de tempo até que o local desmoronasse. “Não é de hoje que estamos reclamando. Sorte que desbarrancou em um momento que não tinha ninguém passando por ali”. 

Por conta do risco de desabamento da avenida do CPA, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) interditou uma das faixas da avenida e designou agentes municipais de trânsito, amarelinhos, para auxiliar na sinalização e no trafego da região. 

De acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal de Cuiabá, no local ficava uma caixa de drenagem, porém o equipamento não foi capaz de segurar o forte volume de água decorrente das chuvas e o local acabou desmoronando. 

A assessoria informou que a Secretaria de obras do Município irá enviar uma equipe para realizar os reparos necessários na região. Enquanto os reparos estiverem sendo realizados os motoristas e pedestres devem redobrar a atenção ao passarem pelo local. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet