Cidades Terça-Feira, 28 de Maio de 2019, 10h:44 | Atualizado:

Terça-Feira, 28 de Maio de 2019, 10h:44 | Atualizado:

EDUCAÇÃO

Cuiabá entrega escola na região do Coxipó

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ceic.jpg

 

O primeiro Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) da rede municipal de Ensino será entregue nesta terça-feira (28), às 18 horas. A unidade educacional está sendo implantada no espaço da antiga creche Silva Freire, no bairro Vista Alegre, na região da Grande Coxipó.

O prédio, que abrigava a creche, passou por uma reforma total e terá sua capacidade de atendimento ampliada, passando de 88 para 120 crianças, do Maternal (acima de 1 ano), Jardim I (2 anos) e Jardim II (3 anos).

Como um CEIC, a Silva Freire ganha uma reorganização das salas de atividades e espaços externos, possibilitando que as crianças tenham acesso a espaços diferenciados que fortalecem as práticas pedagógicas focadas na construção de aprendizagens e do desenvolvimento cognitivo, físico e sócio emocional. “A meta da gestão Emanuel Pinheiro é reestruturar 100% dos espaços das creches até 2023 para que possamos garantir a qualidade do processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil”, salientou o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos.

As obras iniciadas em 2018 e executadas com recursos próprios, incluíram a reforma total do telhado; da rede elétrica, hidráulica e gás encanado; pintura total; reforma da cozinha; troca de todo o piso; reforma dos banheiros com acréscimo de banheiro para os funcionários; construção da área de serviço; troca de esquadrias; colocação de novo forro; instalação de ar condicionado e paisagismo, com troca de toda a grama.

Além dos ambientes destinados ao setor administrativo como Secretaria/Diretoria e arquivo, despensa e área de serviço, a unidade possui 04 salas de atividades, cozinha e refeitório, banheiros infantis feminino e masculino, banheiros de funcionários, parquinho coberto e área externa, totalizando aproximadamente 430 m2 de área construída.

A unidade ganhou ainda novos aparelhos de ar condicionado do Programa Climatizar é Humanizar e móveis e material pedagógico.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet