Cidades Segunda-Feira, 13 de Julho de 2015, 13h:39 | Atualizado:

Segunda-Feira, 13 de Julho de 2015, 13h:39 | Atualizado:

Notícia

Defensoria Pública atende mais de cem pessoas no São Sebastião

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Mais uma etapa do projeto “Defensoria Até Você” foi realizada, nesta sexta-feira (10) na Escola Municipal do Bairro São Sebastião, das 9h às 16h, pelo coordenador, Defensor Público Ademilson Navarrete Linhares e por toda sua equipe da Coordenadoria de Ações Comunitárias (CAC). Durante o primeiro Mutirão do mês de julho, 108 assistidos foram atendidos de forma integral e gratuita.

 

Segundo informações do presidente do Bairro, Levi Rodrigues Estorilho, o São Sebastião possui 5.500 habitantes, contando com os Residenciais Salvador Costa Marques, Belita Costa Marques e Avelino Lima Barros. “A maior deficiência do nosso bairro sempre foi o pequeno número populacional, com cerca de 2 mil habitantes, por isso agregamos com outros vizinhos para ganharmos poder diante da administração pública”. Para Levi, a comunidade sofre muito com as dificuldades encontradas no dia a dia, por isso é de bom tom que ações como essa sejam realizadas com frequência pelo Poder Público.

 

O Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, falou sobre o campo de atuação da Defensoria. “Nós temos um calendário pré-estabelecido de visitas nos bairros da capital e com isso estamos levando todo tipo de assistência jurídica para a população. A Defensoria Pública tem um vasto campo de atuação, já que os problemas são de diversas ordens. O Mutirão tem papel orientativo e em último caso realiza também o ingresso na Justiça com as ações devidas”, explicou.

 

Atendimento

 

Regiane Costa, foi uma das beneficiadas pelo Mutirão. Em um único atendimento, a moradora do Bairro São Sebastião entrou com uma ação de alimentos com guarda e direito de visita e ainda emitiu uma certidão de hipossuficiência para fazer a 2ª via da sua certidão de nascimento sem nenhum custo. “Consegui resolver os problemas que eu tinha de forma mais rápida do que o normal. Esse projeto é muito bom para as pessoas que não tem condições de pagar por esses serviços”.

 

Nesta quinta-feira (16), o Mutirão será realizado na Escola Municipal Orlando Nigro no Bairro Pedregal e no dia 23 a equipe da Defensoria se desloca até a Igreja Católica São Sebastião no Bairro Três Barras.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet