Cidades Sábado, 26 de Março de 2022, 08h:10 | Atualizado:

Sábado, 26 de Março de 2022, 08h:10 | Atualizado:

Notícia

Deputado indica emenda para garantir a inclusão pelo esporte

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Preocupado com a inclusão social e com o incentivo ao esporte, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) destinou emenda para aquisição de material esportivo que vai atender estudantes de 12 instituições beneficentes. Uma delas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cuiabá. A associação recebeu bolas, redes de vôlei, tabelas de basquete, equipamentos para natação entre outros materiais.

"Como a Apae é um instituição filantrópica, que necessita do apoio da comunidade e da gestão pública, ficamos gratos pelo apoio. Esses materiais vem para fortalecer o trabalho que é realizado pelos colaboradores em prol dos nosso alunos, Principalmente, neste ano em que vamos disputar e sediar a fase regional das olimpíadas especiais das Apaes”, disse a presidente da associação Silvia Cristina Nogueira Artal.

“A Apae é uma das instituições filantrópicas mais antigas do Brasil. São cerca de 50 anos de credibilidade e prestação de serviços  para crianças, jovens e adultos excepcionais. Este anos, a sede cuiabana vai sediar a etapa regionais da olímpiadas da Apae. Portanto, não poderia me furtar ao apoio a este trabalho”, disse o deputado Wilson Santos.

O Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso também foi beneficiado. A equipe de goalball recebeu 12 pares de tênis indoor, 12 óculos especiais e duas bolas alemães, cada uma ao custo de cerca de R$ 1.300.

O time é o atual campeão da Taça Pantaneira e nos próximos meses vai disputar amistosos em Brasília preparativos à etapa regional (Centro-Oeste) do Campeonato Brasileiro, que acontece no mês de outubro, em São Paulo. A equipe detém 18 títulos regionais.

"Esta entrega é de uma importância muito grande porque fortalece o para-desporto mato-grossense. Este tipo de material é muito caro porque é fabricado fora do país e quando os recebemos garantimos a possibilidade de que nosso atletas possam continuar trilhando o caminho das competições”, explicou o vice-presidente do Instituto, Thiago Lima.

“Fico feliz em poder ajudar este time de atletas extraordinários. O esporte, além de uma importante ferramenta para educação é, sem dúvida, uma excelente ferramenta de inclusão social. Parabenizo aos 12 atletas desta equipe, a comissão técnica e a todos os colaboradores e diretores deste instituto. Podem contar com o deputado Wilson Santos sempre”, disse o parlamentar.

A emenda

A emenda de R$ 100 mil foi requerida ao deputado pela Associação Mato-grossense de Inclusão Sociocultural (Amiscim). Os recurso são destinados ao projeto Inclusão pelo Esporte e vai atender 12 instituições e cerca de 1000n atletas amadores. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet