Cidades Sábado, 27 de Abril de 2019, 11h:12 | Atualizado:

Sábado, 27 de Abril de 2019, 11h:12 | Atualizado:

Notícia

Deputado prestigia 1° Encontro Regional Centro Oeste de Oficiais da Reserva do Exército

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Com objetivo de prestigiar as ações desenvolvidas pelas três Forças Armadas no Estado, o deputado estadual João Batista participou nessa sexta-feira (26), do 1° Encontro Regional Centro-Oeste de Oficiais da Reserva do Exército, no 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Cuiabá.

O parlamentar destacou a satisfação em participar do encontro que reuniu oficiais de todo Brasil. “Parabenizo todas as instituições envolvidas na realização deste evento admirável, que traz a oportunidade da população se atualizar com conhecimentos sobre a atuação das forças armadas, em todas as esferas da segurança pública”, comentou João Batista.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército de Mato Grosso (AORE-MT), Paulo Ribeiro, o evento terá três dias de duração e contará com palestras de atualização em temas militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, conferências sobre matérias relevantes do cenário nacional, visitas a organizações militares e eventos socioculturais.

“O último evento foi realizado em Cuiabá há 12 anos. Esta é uma forma de valorizar a região Centro-Oeste e ainda homenagear a Capital pelos 300 anos, já que aqui se concentra um grande efetivo de oficiais R/2 das armas, infantaria, saúde, técnicos, artilharia, entre outros. Além de comemorarmos os 77 anos de criação do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 44° Bimtz e 19 anos da AORE”, pontuou Paulo Ribeiro.

O diretor do Setor de Operações Penitenciárias Especializadas de Mato Grosso (SOE-MT), Edson Cassimiro da Silva Filho, que também é Oficial da Reserva, destacou a grande importância do Exército para todos os brasileiros e enalteceu o trabalho realizado pela instituição em Mato Grosso.

“O Exército Brasileiro é conhecido pelo valor de sua história e trabalho, além de exercer um papel fundamental na sociedade, uma vez que muito do nosso desenvolvimento é proveniente do trabalho realizado por esta instituição. Eu como oficial da reserva, continuo a difundir os valores adquiridos na ‘caserna’, bem como, todos os demais companheiros, somos multiplicadores dos conhecimentos de ‘Caxias’, que estão eternizados em nossas veias, até os dias de hoje”, concluiu Cassimiro.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet