Presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) questionou a secretária-adjunta Executiva da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Danielle Carmona, se, em Mato Grosso, existe a possibilidade de, no calendário de vacinação contra a Covid-19, antecipar a imunização dos agentes de Segurança Pública.
O questionamento foi feito durante a sabatina virtual, realizada na última quarta-feira (6), da secretária-adjunta, que interinamente está à frente da gestão da pasta. Em resposta, Carmona disse que o calendário de vacinação, apresentado em dezembro e que coloca os agentes de Segurança Pública no grupo prioritário para imunização apenas na quarta fase, trata-se de um cronograma do Ministério da Saúde.
“Porém, se o Estado fizer a compra complementar é possível, além de antecipar essa programação do Ministério, também fazer a ampliação da cobertura vacinal de outros grupos. Temos discutido essa possibilidade até por faixa etária e/ou por grupos especiais”, informou a secretária interina.
Para o deputado Delegado Claudinei, assim como os servidores da Saúde, os profissionais da área de Segurança Pública estão na linha de frente no combate à Covid-19. “Tivemos muitas perdas na Segurança Pública por conta do novo coronavírus, de profissionais que se arriscaram e não pararam de trabalhar. É justo que eles também sejam priorizados na hora da vacinação”, finaliza Claudinei.
Bernardes
Domingo, 10 de Janeiro de 2021, 12h45Dona Porfiria
Domingo, 10 de Janeiro de 2021, 10h22alexandre
Sábado, 09 de Janeiro de 2021, 17h28