10 de Dezembro de 2019,

Cidades

A | A

Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2014, 13h:06 | Atualizado:

Engenheiros apresentam resultados de vistoria nas obras da Copa do Mundo

Depois de vistoriar 11 obras de mobilidade urbana e adequações à Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA vai entregar amanhã (18), às 9 horas, relatório contendo os laudos técnicos dessas obras para a Comissão de Infraestrutura Urbana e Transportes da Assembleia Legislativa - CIUT, presidida pelo deputado Sebastião Rezende (PR). A reunião extraordinária será na Sala das Comissões Luiz Carlos Campos, no 2º piso da AL.

“A comissão da Assembleia tem o compromisso com o CREA de receber todos os laudos periciais das obras vistoriadas desde o ano passado. Queremos explicações sobre as irregularidades e o que será refeito em regime de emergência até a Copa do Mundo”, disse Rezende.

O resultado será repassado à Secopa, que deverá acatar as recomendações, caso alguma obra apresente problemas estruturais. O presidente do CREA, Juares Samaniego, vistoriou as obras a pedido da CIUT durante o ano passado. Na oportunidade, algumas falhas foram questionadas diretamente à Secopa. Dentre elas, a demora na remoção de adutoras e de postes de energia.

Também está prevista a vinda do secretário da Secopa, Maurício Guimarães à Assembleia Legislativa ainda neste mês. Ele deverá explicar sobre a qualidade e atrasos em cada canteiro de obras. O requerimento foi proposto pelo deputado Guilherme Maluf na semana passada. Essa será a segunda sabatina com o representante da entidade.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS