Cidades Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 14h:53 | Atualizado:

Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 14h:53 | Atualizado:

Notícia

Estado deve fornecer cadeira de rodas a deficiente

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O Governo do Estado terá de fornecer a um menino com paralisia cerebral e tetraparesia cadeira de rodas motorizada e com todas as adaptações necessárias para crianças paraplégicas. A mãe do menino, que possui escassos recursos financeiros, procurou assistência social diretamente na Secretaria de Saúde de Cuiabá e do Estado, mas não obteve êxito pelas vias administrativas. Por isso, recorreu ao Ministério Público, que entrou com o mandado de segurança. (Cód.88220/2013)

O relator do processo, desembargador José Zuquim Nogueira, votou pela concessão imediata do benefício diante da necessidade do menino de possuir o equipamento para ter o mínimo de dignidade e independência e quem sabe obter a reabilitação e a integração na vida em sociedade. O magistrado destacou que a saúde é um direito de todos e dever do Estado, Município e União, bem como que a Constituição da República assegura integral proteção à pessoa com deficiência.

O voto foi seguido integralmente pelos demais membros da Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça. O descumprimento da decisão resultará no bloqueio on line de recursos da conta única do Estado no valor correspondente ao valor da cadeira.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet