Cidades Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 09h:21 | Atualizado:

Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 09h:21 | Atualizado:

TIA NAIR

Feira de adoção terá 41 gatos e cachorros à procura de lares

A partir das 16 horas os animais estarão no Parque Tia Nair, em Cuiabá

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cb05b7266ae4ac6333b13d18a8a3c3ad (1).jpg

 

O Parque Tia Nair, mais uma vez, dará lugar para a turminha pet da Secretaria-Adjunta de Bem-Estar Animal em mais uma edição de feira de adoção. O evento acontecerá no sábado (11) a partir das 16h e contará com a presença de 41 fofuras peludas, sendo 28 cães e 13 gatos. Do total, 37 são filhotes e ainda não receberam um nome.

“O objetivo é encontrar um lar para esses dóceis bichinhos mediante a adoção responsável. Não é uma questão de querer levar para casa. É de fato querer assumir uma responsabilidade que exige cuidados permanentes. Adotar é sempre um ato de amor, dedicação, cuidado e zelo. São requisitos válidos para todo tipo de adoção. Você se doa pela causa”, destacou a secretária adjunta da Bem-Estar Animal, Andrea Janaina Melo, que lidera a equipe de profissionais que comandarão a feira.

A novidade é que nenhum dos filhotes recebeu nome ainda. Isso significa que a família que o adotar terá o privilégio de escolher o nome seja do gatinho ou do cãozinho.

Já os adultos são conhecidos por Neguinho e Shakira (gatos) e Paizinho e Jully (cães). Mas se a nova família preferir mudar, pode ficar à vontade. Leva algum tempinho para ele assimilar, mas logo atenderá pelo nome escolhido. Apesar da Internet na maioria das vezes socorrer nessas escolhas, há sempre nomes já conhecidos no ‘registro’ de pets, entre eles os de pedras preciosas, de pessoas ou simplesmente “Mosquito”.  No caso do Paizinho, ganhou este nome porque já está com idade mais avançada.

“É sempre motivo de debates a escolha de nomes. Na verdade, é um cuidado e diversão ao mesmo tempo, pois o nome fica para sempre. O que almejamos é que todos os pets conquistem o que necessitam que é um lar acolhedor e carregado de atenção e carinho. Eles se habituam facilmente quando são bem tratados e o nome acaba sendo a demonstração de carinho”, declarou a veterinária e responsável técnica pelo canil da Bem-Estar Animal, Tatiana Soares.

Sendo assim, já sabem. Sábado é dia de fazer o bem adotando um animalzinho.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet