Cidades Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2022, 11h:10 | Atualizado:

Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2022, 11h:10 | Atualizado:

SEM GRANA

Funcionários de terceirizada reclamam de atraso salarial em MT

Cerca de 250 trabalhadores estariam sendo prejudicados em Cáceres

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

caceres-atrasos.jpg

 

Funcionários da Bem Estar, empresa que fornece mão de obra terceirizada nas secretarias de Saúde e Educação, além da autarquia Águas do Pantanal, em Cáceres (222 KM de Cuiabá), estão sem receber salários. Segundo os trabalhadores que tentam receber não só o pagamento, como também seus direitos rescisórios e outras verbas trabalhistas, a organização teria “fechado as portas” e promovido um “calote”.

Site de notícias da região de Cáceres informam que ao menos 250 trabalhadores buscam receber seus direitos – a maioria, lotados nas secretarias de saúde e educação do município. Um representante do Sindicato dos Empregados em Empresas de Serviços revelou que a agremiação irá entrar com um pedido de bloqueio de bens contra a Bem Estar.

A secretaria municipal de saúde de Cáceres informa que realiza os pagamentos normalmente à organização.

RONDONÓPOLIS

A Bem Estar é velha conhecida dos mato-grossenses quando o assunto é não pagar quem trabalha. Em agosto de 2021, funcionários ligados à organização, que prestava serviços para a prefeitura de Rondonópolis (216 KM de Cuiabá) na época, também se queixavam de atrasos nos salários.

A própria prefeitura de Rondonópolis ingressou com uma ação contra a empresa em favor dos funcionários. Na ocasião, representantes do poder público municipal revelaram que a Bem Estar não forneceu as notas fiscais para que pudesse receber – e assim repassar os salários dos trabalhadores.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Priscilla

    Terça-Feira, 11 de Outubro de 2022, 20h08
  • Essa empresa é terceirizada na secretaria de obras públicas de Cuiabá. Todos os meses o salário é pago com atraso, este mês de outubro até a data de hoje 11/10/2022 não foi feito o pagamento do salário de nenhum funcionário. Vários funcionários estão com férias atrasada e o que saíram de férias já cumpriu as férias e até o momento não receberam . O FGTS NAO CONSTA NA CONTA DE NENHUM FUNCIONÁRIO. QUANDO CONSULTADO NAO CONSTA NEM QUE TA REGISTRO. Péssima no atendimento, não atende aos funcionários por nenhum meio de comunicação e não fornece os equipamentos necessários para efetuação do serviço.
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet