Cidades Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2014, 18h:36 | Atualizado:

Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2014, 18h:36 | Atualizado:

Notícia

Funcionários do Consórcio VLT são vacinados contra tétano e hepatite B

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande promoveu a segunda campanha de vacinação dos funcionários. A primeira campanha ocorreu no mês de maio. Nesta segunda campanha os trabalhadores começaram a ser vacinados na quarta-feira (13.08)., contra Tétano e Hepatite B. A equipe de Medicina do Trabalho foi dividida em duas para aplicar as vacinas nos trabalhadores que estavam com a carteira de vacinação atrasada.

Pontos de vacinação foram montados no Centro de Manutenções, na Oficina, Canteiro Central e Alojamento Central, nos períodos da manhã, tarde e noite, para garantir a imunização de todo quadro de colaboradores. O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande mantém cerca de 1.100 trabalhadores, entre diretos e terceirizados. A campanha de vacinação foi realizada pelo Consórcio VLT, que junto à Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande conseguiu a liberação das doses para serem aplicadas nos funcionários. A vacinação foi gratuita e garante a imunização das pessoas contra a doença.

A construção civil é um dos setores econômicos em que os trabalhadores são submetidos a ambientes que geram risco. Por isso a importância de vacinar e proteger-se contra as doenças, obedecendo ao calendário definido pelo Ministério da Saúde. Foi o que fez o pedreiro Zito Antônio do Desterro, de 57 anos. Com a carteira de vacinação pendente apenas com relação à terceira dose de Tétano, o profissional foi até o ponto de vacinação para receber a dose da vacina.

Na primeira campanha, ocorrida em maio deste ano,  os funcionários foram imunizados contra a Gripe. Em julho, em uma repescagem, trabalhadores das empresas terceirizadas também foram vacinados. “É muito importante para nós trabalhadores  esse cuidado que a empresa tem com os funcionários”, elogia o pedreiro Zito. Ele também se vacinou contra a gripe em maio e parabeniza as ações da empresa em benefício da saúde do trabalhador.

Quem também foi ao ponto de vacinação foi o carpinteiro Evoncleiton Francisco dos Santos, 27. Trabalhando há 14 meses nas obras do VLT, atualmente ele atua na construção de uma subestação de energia na avenida do CPA, em Cuiabá. “É uma boa iniciativa essa da empresa em cuidar da saúde dos trabalhadores. Sempre busco manter minhas vacinas em dia, mas às vezes, trabalhando o dia todo, ficamos sem tempo de ir ao posto de saúde”, diz ao citar a comodidade da vacinação no ambiente de trabalho. Evoncleiton é natural da cidade de Alegrete, no Piauí, e mora no alojamento construído pelo Consórcio VLT.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet