Cidades Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 08h:20 | Atualizado:

Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 08h:20 | Atualizado:

DANO À HONRA

Juíza manda ex-mulher de advogado apagar postagens sobre agressões

Magistrada ressaltou que a vítima de violência só queria macular a imagem do ex

BRENDA CLOSS e ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ju�za Patr�cia Ceni, agressao advogado.jpg

 

Uma moradora de Cuiabá terá que excluir de suas redes sociais os vídeos em que aparece sendo agredida pelo ex-marido, o advogado criminalista T.C.S, após determinação da juíza Patrícia Ceni, do 8º Juizado Especial Cível de Cuiabá. Nas imagens, além de espancar a esposa, o jurista ainda ofende sua enteada. 

A magistrada deferiu a liminar considerando que não há dúvida que a filmagem apresenta perigo de dano à imagem do advogado por ter sido exposta em perfil de rede social, no caso, o Instagram, onde inúmeras pessoas possuem acessos irrestritos, podendo lhe causar  “dano à honra”, uma vez que o perfil da vítima é público. 

Além disso, a juíza destacou que devido ao conteúdo gravíssimo dos fatos expostos nas redes sociais, as denúncias devem ocorrer junto ao órgão policial competente, ao Ministério Público, Conselho Tutelar ou Vara da Infância, e não em redes sociais, “o que em um plano inicial, faz-se presumir tão somente o desejo de macular publicamente a imagem do autor”, frisou. 

“Desta forma, ante o preenchimento dos requisitos legais para sua concessão e com fulcro no artigo 300 do Código de Processo Civil, defiro parcialmente a tutela de urgência pleiteada, determinando que a parte reclamada providencie a exclusão/retirada das publicações em seu perfil, contidas nos “destaques” denominados “Denúncia” e “Agressor”, ou que tenham o condão de atingir a honra do reclamante, no prazo de 05 dias”, determinou Ceni.

Caso a vítima não cumpra com a decisão será aplicada uma multa de R$ 1,5 mil. 

O CASO – O advogado foi denunciado em uma página no Instagram, que divulgou vídeos onde o jurista aparece agredindo sua esposa e ofendendo ainda sua enteada. No último dia 17 de outubro, a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, recebeu uma denúncia oferecida contra ele pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) por crimes relacionados a Lei Maria da Penha.

Os vídeos com as agressões cometidas pelo jurista foram publicados em um perfil anônimo, no Instagram. Em um deles, o advogado é visto puxando o cabelo da esposa e pressionando-a contra a cama. Em outro, ele parte para cima da enteada ao perceber que estava sendo filmado. Já em um terceiro vídeo, o advogado é visto com uma garrafa de cerveja na mão e afirmando para a pessoa que estava gravando que ela era ‘um demônio’.

Ele foi denunciado pelo MP-MT pelos crimes cometidos contra sua mulher, e o jurista teve uma medida protetiva expedida, ficando proibido de se aproximar da companheira. O perfil que denunciou o advogado também expôs ‘moções de aplauso’ recebidas por ele na Câmara de Vereadores de Cuiabá. 

Em entrevista ao programa SBT Comunidade (TV Rondon), a mulher detalhou ficou casada por nove anos e as agressões sempre foram recorrentes e até mesmo durante a gravidez. Foram feitos vários boletins de ocorrência. Ao programa a vítima contou que viveu nove anos de terror com o agressor, que chegou a agredi-la quando estava grávida. 





Postar um novo comentário





Comentários (14)

  • Indigninadissimo

    Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 14h50
  • Vergonha é a justiça brasileira,mais ainda a de MT(TJMT)se fosse um ladrão de galinhas,iriam coloca lo até no JN ou Fantástico do globlixo e dane a imagem dele,mas é um advogado,conhecedor das lei né?Kkkk
    1
    0



  • Zé Loco

    Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 14h33
  • Isso pra mim é premiar quem está errado. Quando se trata de um periférico, trabalhador, pobre... se comete algo errado (nem precisa ser crime grave) é escrachado nos programas como o Cadeia Neles, nos jornais e sites e ninguém fala nada. Absolutamente nada. Agora mexe com o povo da "lei"... E o juiz que mandou prender a mãe que confrontou o assassino do filho dela???
    2
    0



  • Rafa

    Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 12h34
  • Dano a honra kkkkkkkkkkk esse é o brasil sil.
    2
    0



  • Tem que expor o agressor sim

    Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 12h29
  • Alêmyde ser vítima de agressão ainda tá sendo silenciada ... tem que gravar tudo e expor esses agressores sim!! Tem que dar nome completo, pra sociedade saber que tipo ele é. Absurdo ainda impor q se não excluir vai pagar multa. Juíza, mulher, defendendo agressor de mulheres. Pra cabá!! Eu queria saber o nome desse advogado agressor pra NUNCA contratar, essa a verdade.
    1
    0



  • eleitor atento

    Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 11h07
  • Sem comentario...
    1
    0



  • Paula Costa

    Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 11h01
  • Como que retira os socos, enforcamento e empurrões que a ex-esposa sofreu,
    1
    0



  • Alexandre MM

    Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 10h55
  • E justiça Brasileira, essa magistrada com certeza Nao bate bem e no mínimo teria que responder a isso, inversão total de valores tem que mostra mesmo cara de vagabundo que bate em mulher rummm e tem que ser cobrado sim publicamente levar um cacete esse covarde
    1
    0



  • Nossa justiça atual é assim

    Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 09h55
  • Nosso Brasil é assim, existe uma inversao de valores imensuravel, sinceramente se eu tive-se condições vazava desse Pais... nao vejo nenhuma luz no final do tunel, estamos indo para fundo mesmo, somente Deus no nosso comando.
    0
    0



  • Braseell

    Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 09h53
  • Ela estava causando dano a imagem dele ? ou ele que causou o dano ao agredi-la. Ele agrediu. È fato. dano a honra quando publicam mentiras, verdades só trazem fato. Concordo que precisa ser denunciado na justiça. Mas ninguém conhece a vida de ninguém, julgar é fácil. Ele é o responsável nessa história. Dano que causou a imagem dele foi ele mesmo agredindo a esposa e a criança. Ela mandou o MP investigar as agressões?
    0
    0



  • Opinião pessoal e sincera

    Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 09h27
  • É oficial, o cu caiu da bunda.
    0
    0



  • Maria da Penha

    Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 09h08
  • Juiza defendendo agressor? Eh poste mijando no cachorro
    0
    0



  • Leislie

    Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 09h03
  • E a vítima ? No caso não foi a imagem e sim o dano físico. Agressão até então era crime. Estão modificando a legislação. A vítima passa a ser o causador. Complicado. Se o Doutor estivesse preocupado com a exposição, não deveria agredir. Contar com a cobertura da sociedade e continuar agredindo, simples assim.
    0
    0



  • Bernardes

    Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 08h44
  • Não defendo qquer tipo de agressão, contra ninguém, muito menos contra mulheres, idosos e crianças, mas essa mulher precisa ser responsabilizada por passar nove anos sendo agredida e continuar na companhia do agressor. Isso é conivência com o crime. "Safadezas" e deve ser por causa do conforto financeiro que tinha com o agressor. Preguiça de trabalhar para se sustentar, né?
    15
    36



  • Maria

    Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 08h34
  • VERGONHA DE BRASIL
    36
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet