A Justiça de Mato Grosso condenou o jornalista Lucas Ferraz a dois anos e um mês de prisão, por ter agredido a namorada Katrine Gomes da Conceição, de 20 anos, em 21 de dezembro de 2022. Com isso, o profissional irá responder pelo crime em liberdade. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (16), pela juíza Edna Ederli Coutinho da 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, que revogou a prisão preventiva e colocou o apresentador em liberdade.
Lucas Ferraz foi condenado pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica. “Não existe comprovação idônea para justificar a condenação de Lucas por menor que seja a pena. É fato que a novela midiática que o caso tomou, bem como com as vozes das ruas favoreceram a condenação. Mas agora com a liberdade de Lucas teremos serenidade e tranquilidade para formular o recurso de apelação e ver justiça sendo feita com a inocência de Lucas”, disse Marcos Vinicius, que faz a defesa do apresentador ao FOLHAMAX.
O jornalista, que estava preso desde o dia 21 de dezembro de 2022, se tornou réu em janeiro deste ano, após a magistrada ter recebido a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) pelos crimes de lesão corporal e violência psicológica. A denúncia do MPE aponta ainda que já na casa dos dois, ele teria agredido Katrine novamente com socos no rosto e até pego uma faca, tentando golpeá-la na região do abdômen.
Lucas Ferraz foi preso pela agressão a namorada, em uma festa de confraternização, do Grupo Agora de Comunicação, onde ele trabalhava, mas foi demitido após o episódio de violência contra a namorada. Na ocasião, fotos e vídeos de hematomas pelo rosto da mulher foram compartilhados nas redes sociais.
Na tentativa de defender Lucas, a jovem passou a negar as agressões, dizendo que havia cometido autoflagelamento por sofrer de ansiedade, inclusive deram entrevistas à imprensa negando o crime.
Entenda
No dia das agressões, a jovem chegou a denunciar o crime aos participantes da festa que a socorreram, dizendo inclusive, que aquela não era a primeira vez que era agredida. Mas no dia seguinte voltou atrás em sua declaração e disse que os ferimentos foram provocados por ela mesma, em um surto.
Ainda na filmagem, ela ressalta que não está sendo coagida ou mentindo sobre o caso. Após o episódio de agressão na festa, a estudante foi levada ao Hospital Municipal de Tangará e lá foi constatado que além dos hematomas pelo rosto, a jovem também teve o nariz fraturado.
O médico plantonista que a atendeu chamou a Polícia Militar para denunciar o caso, onde foi feio um boletim de ocorrências com o médico e os demais convidados da confraternização como testemunhas.
Ocorre, que desde então o casal tem buscado à imprensa para tentar desmentir as autoridades e testemunhas. O apresentador a todo o tempo ao lado da vítima alega que não é agressor que tudo não passa de perseguição contra ele.
No entanto, o laudo pericial apontou que as fraturas e hematomas no rosto da mulher, foram cometidos por outra pessoa, e não feitos por ela mesma, como tem informado. O caso ainda segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Seu Clementino aposentado
Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2023, 07h29Paulo Carvalho
Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2023, 21h32Das Alterosas.
Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2023, 18h53MARLOVA
Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2023, 17h26