Cidades Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2024, 14h:52 | Atualizado:

Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2024, 14h:52 | Atualizado:

INSCRIÇÕES

Justiça do trabalho participa da semana nacional da execução

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

EXECUCAO TRABALHISTA.JPG

 

Interessados em incluir processos na 14ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista já podem se inscrever. O evento, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os 24 TRTs do país, será realizado de 16 a 20 de setembro.

Empregadores com débitos pendentes e trabalhadores que esperam para receber podem pedir, até 4 de setembro, para que seus processos sejam incluídos nas pautas especiais de tentativa de conciliação.

O pagamento poderá ser feito de maneira consensual entre as partes, por meio de um acordo mediado pela Justiça do Trabalho. Mas, caso o devedor insista em não querer quitar o débito, a Justiça do Trabalho realiza buscas patrimoniais, penhoras e leilões para quitar as ações que aguardam execução.

Slogan
Esta edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista tem  como slogan "Seu Direito Vale o Ouro” e foi inspirado na jornada olímpica para a conquista de uma medalha. Assim como nas olimpíadas, em que a vitória só é efetivamente concluída quando o atleta recebe a medalha no pódio, uma ação trabalhista que reconhece algum direito violado só é efetiva quando o trabalhador ou a trabalhadora recebe os valores reconhecidos pela justiça.

Como participar?
Pessoas ou empresas que são partes em ações trabalhistas podem solicitar à Vara do Trabalho onde está o processo para inclusão pauta da Semana da Execução. Também poderá entrar em contato com o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (Cejusc), no caso de ações individuais, ou a Coordenadoria de Apoio à Efetividade da Execução (Caex), no caso de execuções em face de devedores com quantidade razoável de processos.

Também é possível solicitar a participação pela ferramenta ‘Quero Conciliar’, disponível no site do TRT/MT no menu horizontal Conciliação.

Contatos

Cejusc 1º grau

Telefones: (65) 3648-4090 (65) 992239016

E-mail: [email protected]

Endereço: Térreo do Fórum Trabalhista de Cuiabá - avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3355, Centro Político e Administrativo.

CAEX

Telefone: (65) 3648-4178

E-mail : [email protected]

Endereço: 6º andar do Fórum Trabalhista de Cuiabá - avenida Historiador Rubens de Mendonça,
3355, Centro Político e Administrativo.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet