No primeiro lugar em número de casos de covid-19 em Mato Grosso, Cuiabá não registra mortes pela doença há 11 dias, como apontam dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Informações do painel da covid, disponibilizado pela pasta e que conta com atualização diária, o último óbito registrado na Capital foi de uma mulher de 51 anos, no dia 31 de outubro.
A queda no número de mortes sinaliza um arrefecimento da pandemia em Cuiabá. Com 113.938 contágios registrados, a Capital tem mais que o dobro de casos notificados que a segunda cidade com mais infecções, que é Várzea Grande (41.199).
Apesar da queda no número de mortes, no ranking de cidades por cobertura vacinal, Cuiabá está fora do pódio dos municípios de Mato Grosso que mais vacinaram até o momento.
Os líderes da lista - Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste - estão todos com mais de 90% de cobertura vacinal. Já Cuiabá, contudo, registrou até a tarde desta quinta-feira 85,11%.
Pandemia em Mato Grosso
Paralela à queda dos números da covid na Capital, no estado um cenário semelhante tem verificado pela SES ao longo das últimas semanas.
Boletim epidemiológico divulgado pela pasta na tarde de quarta-feira (10) apontou que o estado tinha contabilizado até então 549.432 contágios, dos quais 13.957 evoluíram para mortes das pessoas infectadas. Contudo, no dia não foram registradas novas mortes pela covid-19.
A ausência de mortes diárias ocorreu pela terceira vez no estado em um intervalo de menos de uma semana, o que sinaliza um declínio da doença.