Cidades Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2014, 22h:47 | Atualizado:

Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2014, 22h:47 | Atualizado:

MÃE BONIFÁCIA

Má conservação choca frequentadores de parque em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Ilustração

maebonifacia

 

O Parque Mãe Bonifácia, um dos pontos turísticos mais visitados e um dos mais procurados para a prática de atividades físicas e caminhadas, em Cuiabá, está com banheiros, bebedouro e mirante interditados. Apenas no caso do mirante, a restrição ao uso ocorre há cerca de oito meses, seguindo recomendação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).  “É uma pena que esteja assim. Dias desses recebi alguns colegas de outra cidade e os trouxe para conhecer o parque. Eles gostaram, mas infelizmente o mirante, que dá uma bela visão da área e de boa parte de Cuiabá, está interditado”, comentou o estudante Yago Carvalho Martins, 20 anos. 

No local, há um cartaz informando que a proibição se deve por motivos de segurança. Por isso, a orientação para que os usuários não subam para apreciar a vista panorâmica. Com vida útil de 20 anos, o mirante possui estrutura de madeira e data da mesma época de inauguração do Mãe Bonifácia, em 2000. 

Já o bebedouro e os banheiros feminino e masculino fechados ficam na entrada oficial do parque, que fica no Bairro Duque de Caxias. Nas portas, há cartazes fixados pela gerência informando o motivo e solicitando que os visitantes procurem utilizar os sanitários, que ficam no outro portão de acesso, na Avenida Miguel Sutil. 

“O bebedouro por si só já faz falta porque tem dias, principalmente, aos fins de semana, tem fila para poder beber água”, comentou o vendedor Silvio Albuquerque, 28 anos. “Mas no geral, acredito que o parque está com uma boa estrutura, mas poderiam melhorar, inclusive, a iluminação”, acrescentou. 

Yago Martins sugere, por exemplo, que aparelhos como os da academia da terceira idade, que fica na entrada da Miguel Sutil, poderiam ser instalados no outro lado da área de lazer. 

Gerente do Parque, o coronel Celso Benedito Ferreira, explica que os banheiros foram interditados porque foi necessário fazer reparo e manutenção na caixa d’água de metal, que abastece também a sede administrativa e o casarão. Após o reparo, a caixa recebeu pintura, o que demandou determinado tempo para evitar odor, além de seis dias para encher. “É bem provável que amanhã (hoje) liberamos o banheiro”, comentou. 

Quanto ao bebedouro, Ferreira diz que o aparelho permanecerá desligado porque apenas um deles supre a demanda atualmente. Para falar sobre o mirante, Ferreira solicitou que fosse procurada à assessoria de imprensa da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), responsável pela área de lazer.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Joao Pedro

    Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 10h10
  • Uma vergonha. Cade o Srº Secretario José Lacerda pra resolver esse problema.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet