Um caminhão-baú tentou passar pela pista debaixo do viaduto Jornalista Clóvis Roberto, mais conhecido como viaduto da UFMT, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (12), mas ficou enroscado. Apesar de ser proibida a passagem de ônibus e caminhão pelo local, o motorista tentou seguir pela via. "Ele viu que não ia dar para passar, mas também não dava para voltar, já que havia uma fila de carros atrás dele esperando para passar por ali", contou o motorista Wyser Ribeiro Oliveira.
Segundo Wyser, os motoristas tiveram que desviar por dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). "Alguns motoristas que estavam mais pra frente tiveram que pular o canteiro”, disse. O trânsito no local ficou bastante lento. A Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano da capital (SMTU) informou que não teve conhecimento do episódio.
Há cerca de uma semana, um ônibus de transporte interestadual também tentou passar pelo local e não conseguiu. Na ocasião, além de ter o acesso impedido, ao tentar seguir em marcha-ré, o veículo caiu em um buraco que tinha na pista ainda não pavimentada e não saiu.
O tráfego de caminhões e ônibus é proibido, segundo a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). A secretaria alegou que existe sinalização indicando que o acesso nessa pista é proibido para ônibus e caminhão.
O viaduto da UFMT foi inaugurado parcialmente em dezembro do ano passado sem que a parte inferior da estrutura, com pistas marginais e uma rotatória, estivesse disponível para o tráfego de veículos, pois está sendo executada juntamente com as obras da Avenida Parque do Barbado, que deverá promover novo acesso à UFMT e à Avenida Archimedes Pereira Lima, mais conhecida como Estrada do Moinho. A previsão é que a obra seja concluída até o mês que vem.
Rodrigo
Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 10h41Mais um BRASILEIRO
Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 10h12giselli
Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 08h36SALVADOR JR
Terça-Feira, 13 de Maio de 2014, 16h01