O servidor público aposentado Júlio Damastor Duarte, de 78 anos, morreu nesse domingo (31), com Covid-19, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). A mulher dele, Benedita Quintino Duarte, de 66 anos, também faleceu com a doença há duas semanas.
Júlio e a mulher moravam na Comunidade Rio da Casca, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapada dos Guimarães na madrugada do dia 6 de maio, apresentando sintomas de Covid-19.
O teste rápido deu positivo para Covid-19. Após investigação, foram enviadas as informações ao Centro de Operações Emergências de Saúde Pública.
Júlio apresentou piora do quadro onde foi entubado na UPA Frei Osvaldo e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa em Cuiabá. Durante todo período de hospitalização, apresentou momentos de melhora, realizou hemodiálise, chegando a sair da UTI em alguns momentos.
Na última semana o estado de saúde ele piorou e teve que retornar para a UTI, onde faleceu nesse domingo. Ele tinha cardiopatia como comorbidade.