Cidades Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 11h:13 | Atualizado:

Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 11h:13 | Atualizado:

Notícia

Mato Grosso integra diretoria do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Foi eleita nesta terça-feira (18.03), em Brasília (DF), a nova diretoria do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Trabalho, com a participação efetiva do Estado de Mato Grosso representado pelo secretário estadual de Trabalho e Assistência Social, Jean Estevan Campos Oliveira, no cargo de vice-presidente.

Nilton Vasconcelos (Bahia) assume a presidência no lugar do secretário Luiz Cláudio Romanelli (Paraná). “Nossa missão de fortalecer ainda mais as políticas públicas voltadas à geração de mais e melhores empregos em todo o país, principalmente com a construção do Sistema Único de Emprego e Trabalho Descente”, afirmou Jean Estevan.

A eleição foi realizada durante a 91ª Reunião do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset), que contou também com a participação da secretária-adjunta de Trabalho e Emprego da Setas-MT, Vanessa Rosin Figueiredo, membro titular do Grupo de Trabalho do Fonset.

“O desafio de 2014 é o de concluir o trabalho de elaboração da nova legislação que cria o sistema único do trabalho, reordenando serviços e papéis dos entes federados, bem como novas formas de financiamento das ações pra que tenhamos um sistema organizado e que prestem serviços de qualidade ao trabalhador e ao empregador", observou Vanessa.

Dentre os temas que estiveram em pauta no encontro estão a construção do Sistema Único de Trabalho, o projeto da nova Pesquisa de Emprego e Desemprego e o novo escopo temático da pesquisa, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e a organização das Conferências Regionais e Estadual de Economia Solidária.

Também estiveram presentes na vigésima nona reunião do Fonset, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; o secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer; a diretora da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Laís Abramo; o presidente do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT), Quintino Severo e o diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, Clemente Ganz Lúcio. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet