Cidades Sábado, 22 de Março de 2025, 18h:50 | Atualizado:

Sábado, 22 de Março de 2025, 18h:50 | Atualizado:

DERROTA NO STF

Ministro nega recurso de sindicato que queria retroativos

 

VINÍCIUS MENDES
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

luis barroso

 

Em decisão publicada no Diário do Supremo Tribunal Federal (STF) de quinta-feira (20), o ministro Luís Roberto Barroso negou um recurso do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso (Sinpol/MT), que buscava o pagamento de valores retroativos em uma ação ajuizada em 2013.

A defesa entrou com um recurso extraordinário contra uma decisão que não atendeu o pedido. Consta nos autos que o Sinpol ajuizou uma ação visando a concessão dos direitos financeiros e funcionais retroativos à data de julho de 2006, referentes a promoções. Decretos de 2015 tornaram sem efeito os atos que haviam concedido a retroatividade.

“Na ação (...) julgada em 16/05/2016, na qual o sindicato apelante requereu a concessão dos direitos financeiros retroativos à data do protocolo do processo administrativo que requereu a implementação das promoções, em sede de recurso de apelação, a Terceira Câmara Cível decidiu: ‘(...) A promoção com efeitos retroativos não pode ser concedida pelo Poder Judiciário, diante do princípio da conveniência e oportunidade assegurados ao Poder Executivo’”, diz trecho da decisão contestada.

Ao analisar o pedido, o ministro Luís Roberto Barroso pontuou que o Tribunal tomou sua decisão com base na legislação local, aplicável ao caso, e no conjunto de provas, sendo que recurso extraordinário não serve para análise destes. Com base nisso, ele negou seguimento ao recurso.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • ANDERSON ROBERTO RICAS SILVA

    Sexta-Feira, 28 de Março de 2025, 23h11
  • Entendi, pediu errado né, achei que ele teria negado o recurso por este ter sido assinado com caneta bic.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet