04 de Abril de 2020,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 15h:04 | Atualizado:

Motoristas de aplicativo fazem manifestação em MT

Os motoristas de aplicativo fizeram uma manifestação em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (21), contra um projeto da prefeitura acerca da regulamentação da categoria. Eles dizem que são favoráveis, mas querem ser ouvidos.

Cerca de 200 motoristas de aplicativo se reuniram em uma avenida de Rondonópolis e seguiram em carreata pela cidade. Eles pedem que a prefeitura regulamente a classe de maneira justa.

Entre as principais dificuldades, a categoria relata a falta de diálogo com o prefeito José Carlos do Pátio. Eles dizem que são favoráveis à regulamentação, mas querem ser ouvidos.

A prefeitura não se posicionou quanto às queixas dos motoristas. “A gente faz essa mobilização para mostrar para a sociedade o que o prefeito está tentando fazer aqui no município. Desde 2017 estamos tentando um diálogo com ele, mas ele não abre espaço para nós e o mais estranho é que ele sempre se reúne com outras categorias para decidir nosso futuro”, diz Carlos Rodrigo da Silva Pereira, vice-presidente da Associação dos Motoristas de APP de Rondonópolis.

O último projeto chegou na Câmara de Rondonópolis no fim do ano passado. Em janeiro entrou em pauta, recebeu parecer contrário de duas comissões e acabou arquivado. Em 2019, o prefeito já havia tentado reduzir o número de motoristas de aplicativo. “O que nós defendemos é que respeitem a lei federal que regulamenta os motoristas de aplicativo, bem como a Constituição Federal e a decisão Supremo Tribunal Federal (STF), que diz que o município pode regulamentar. Os motoristas são a favor da regulamentação, mas não pode haver nenhum tipo de restrição”, diz Odair Pereira de Moura, advogado da categoria.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS