Cidades Quarta-Feira, 12 de Março de 2025, 13h:43 | Atualizado:

Quarta-Feira, 12 de Março de 2025, 13h:43 | Atualizado:

MUNDO ANIMAL

Ouriço-cacheiro é resgatado após subir em telhado

 

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

outico resgatado.jpg

 

Um ouriço-cacheiro, conhecido popularmente como porco-espinho, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do telhado de uma casa na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, durante a noite dessa terça-feira (11).

O pedido de resgate foi feito por moradores do Bairro Europark.

Segundo testemunhas, o animal desceu do poste para o telhado da casa. Para resgatar o animal, os bombeiros subiram no telhado e as equipes capturaram o animal de forma segura.

Um vídeo registrado pelos bombeiros mostra o momento que o animal é solto em seu habitat natural, , longe da área urbana (assista acima).

Ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis)

No Brasil, seu nome ouriço-cacheiro diz respeito a pelo menos oito espécies conhecidas, de três gêneros diferentes: Coendou, Sphiggurus e Chaetomys. A espécie mais ameaçada é a Chaetomys subspinosus.

O “cacheiro” em questão, de certa forma, resume a sua natureza: cachar, no dicionário, é o mesmo que esconder-se, ocultar-se e ainda punho que se prende a lâmina de espada. Ele não se faz de rogado e prende-se aos cipós, agarrado a até 15 metros de altura. Pura estratégia de sobrevivência.

Seus predadores naturais são os texugos, os gatos selvagens, os cães, os lobos, as raposas e as doninhas. É considerado um arborícola, de hábitos essencialmente noturnos e solitários.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet