O Planejamento Estratégico da Assembleia Legislativa lançou na manhã desta terça-feira (29), o Projeto 8S para facilitadores de 21 unidades da Casa. O objetivo do plano de ação é aperfeiçoar e dar continuidade aos cincos sensos já existentes, que objetivam a mudança de hábitos e comportamentos, a partir da educação, qualificação e treinamento dos envolvidos no processo, sem a necessidade de investimentos tecnológicos e financeiros para colocá-los em prática.
Conforme a responsável pelo projeto, Creuza Carmem da Silva, todo ano, o Planejamento realiza essa capacitação, sendo que hoje foi a primeira etapa, que foi dividido em duas partes. “Serão abordadas as pontuações dos oito sensus, sendo que, esta primeira parte contém os cinco primeiros e, a parte final contará com mais três sensus”, explicou ela.
De acordo com o planejamento, os facilitadores de cada unidade também deverão apresentar relatório trimestral do andamento dos trabalhos que vêm realizando. “Após essa etapa os facilitadores vão aplicar o plano de ação nas suas determinadas unidades, quando depois de vinte dias, vamos colher o resultado do trabalho para serem examinados os pontos fracos, que posteriormente, serão corrigidos”, afirmou Creuza.
Esta foi a 1ª reunião do ano, e vale ressaltar que o 8S foi implantado há mais de um ano e é uma continuidade do 5S. O projeto agrega qualidade de excelência no serviço público. Traz uma técnica que envolve ética profissional. Influi no espaço físico, atenua a poluição visual e auditiva, é um exemplo de qualidade nos serviços.