Cidades Sexta-Feira, 29 de Março de 2019, 09h:43 | Atualizado:

Sexta-Feira, 29 de Março de 2019, 09h:43 | Atualizado:

Notícia

Policiais militares mestres e doutores vão expor produção científica em seminário

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Nesta sexta-feira (29.03), das 8 às 18h, no Teatro Zulmira Canavarros, anexo a Assembleia Legislativo, em Cuiabá, ocorre o 2º Seminário ‘Ciência e Pesquisa na Polícia Militar: Uma interface com a Educação’.

Realizado pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa(Deip), por meio da Academia de Polícia Militar Costa Verde, esse é um evento aberto ao público em geral, especialmente aos estudantes das universidades – públicas e privadas.

Na oportunidade, policiais militares, oficiais e praças, estarão expondo e palestrando sobre pesquisas científicas produzidas em cursos de pós-graduação, doutorado e mestrados, e nas capacitações relacionadas às exigências para progressão na carreira.

Além dos 40 artigos científicos de conclusão de curso dos alunos do 4º Curso de Habilitação de Oficial Administrativo (CHOA), o seminário terá a apresentação e explanação de cinco teses de mestrado e doutorado. Entres essas pesquisas está a de mestrado do tenente-coronel Sebastião Carlos Rodrigues da Silva.

Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Carlos pesquisou sobre ‘Polícia Comunitária em Mato Grosso: Tensão entre Estado e Sociedade’.

O cabo Josemy Brito da Silva, mestre em Física e acadêmico do Programa de Doutorado em Física da UFMT, abordará em palestra a pesquisa que fez em seu mestrado. intitulada ‘Espectroscopias Raman, Infravermelho e Técnicas Termoanalíticas em amostras de entorpecentes: Aplicações na Área da Segurança Pública’.

Para participar, é necessário contribuir com 1 kg de alimento não-perecível. Os produtos arrecadados serão doados Abrigo Bom Jesus em Cuiabá, via Sala da Mulher, da Assembleia Legislativa. Os estudantes que participarem receberão certificado de 10h.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet