Cidades Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025, 14h:35 | Atualizado:

Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025, 14h:35 | Atualizado:

SER FAMÍLIA MULHER

Policiais vão receber “extra” para ampliar combate à violência contra mulher

Policiais civis, militares e bombeiros serão beneficiados

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

virginia mendes.jpg

 

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, atuou na formalização de uma parceria institucional que garante o pagamento de horas extras a policiais civis e militares e bombeiros que atuarem nas ações do programa SER Família Mulher, fortalecendo o combate à violência contra as mulheres.

A medida foi oficializada, nesta quarta-feira (23), por meio do Termo de Cooperação Técnica, assinado pelos secretários de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Haagsma, e de Segurança Pública, coronel PM César Roveri.

Para Virginia Mendes, a ação reforça o compromisso do Estado com a garantia mais proteção e segurança às mulheres em situação de vulnerabilidade.

“Esse termo de cooperação vem somar aos esforços que já temos no Governo com o Programa SER Família Mulher, que acolhe mulheres em situação de violência e vulnerabilidade, oferecendo suporte social, financeiro e emocional para que possam recomeçar com dignidade. A atuação integrada da segurança pública é fundamental. Agradeço o apoio da PM e do Corpo de Bombeiros nesse trabalho tão importante. Sabemos que muitas mulheres ainda são vítimas de feminicídio e precisamos que todas as instituições estejam em sintonia para mudar essa realidade”, afirmou.

O termo tem validade até 4 de agosto de 2027, com possibilidade de prorrogação. Roveri explicou que a cooperação vai possibilitar que os profissionais das forças de segurança recebam remuneração, por meio da jornada extraordinária de serviço, dobrando o atendimento de combate à violência contra mulheres.

“O termo vai ampliar a atuação da Patrulha Maria da Penha e de todas as delegacias do Estado em defesa da mulher e permitir que a Setasc remunere os profissionais de forma extraordinária, para que eles atuem na proteção à mulher naquele momento fora do horário de serviço. Esse trabalho vai possibilitar o reforço da proteção à mulher na capital e no interior do Estado, reforçando o trabalho preventivo, ostensivo e de investigação nos casos de violência contra as mulheres”, destacou.

O secretário de Assistência Social pontuou que a parceria consolida a força do programa SER Família Mulher. “O programa idealizado pela nossa primeira-dama se fortalece ainda mais com esse termo, que viabiliza a atuação conjunta das forças de segurança para proteger e acolher as mulheres em Mato Grosso”, disse Klebson Haagsma.

Participaram do ato o deputado estadual Paulo Araújo, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Tinoco, o diretor operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Heitor Fernandes, entre outras autoridades.





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • AUMEN TO SALARIAL

    Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025, 18h11
  • AUMENTO NO SALARIO GANHO REAL AS RGA s ATRASSADAS. ATE QUANDO ?????????????
    0
    0



  • Helaine

    Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025, 17h00
  • Quer ganhar eleição pela pauta..E aquelas mulheres que acusam sem provas?...Mulheres que falseam, estão prejudicando as mulheres que realmente precisam...Tem uma alta proteção para mulheres que não provam e saem em ilesa. Tem mulher por aí que fez procedimento estético no rosto, com prova e diz que o ex marido bateu...Não conseguiu provar e vai sair ilesa?...Alguma autoridade neste estado vai ter coragem de indiciar e processar mulheres que inventam e mentem?
    0
    0



  • Paulinho

    Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025, 16h44
  • Rapaz! Mais extra, o policial militar não vai dormir mais de tanto extra, aumento salarial nada. O pedreiro "PM", segundo um idiota aí falou que o PM é, agora tem que ser além de pedreiro, encanador, serralheiro, marceneiro, ok mais Mauro? O que mais Cel CMD Geral?
    8
    1



  • julio

    Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025, 16h25
  • e os militares caindo nesse engodo que é uma mixaria com a real equiparação salarial. policial não é TROUXA não Comando....
    2
    2



  • Fábio

    Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025, 15h49
  • Tá pensando igual Pedro Taques, achando que o serviço é bobo cheira cheira. Olha onde está o Pedrinho? Se quer ser candidato ano que vem, tenha unha estratégia melhor. Cada vez mais estão tirando a folga dos policiais com esses extras, e sobrecarregando os servidores.
    6
    0



  • davi

    Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025, 15h12
  • Senssassionalismo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    21
    1



  • Mauricio Dias

    Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025, 15h04
  • Isso é uma vergonha ! Policiais querem aumento de salário, e não esmolas ! Me recuso a receber esse tipo de esmolas ! Sr. Mauro Mendes é uma vergonha! Nunca deu aumento salarial para as Polícias Civil e MIlitar desse estado !
    35
    3



  • Só observo

    Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025, 15h00
  • ah que maravilha! 80 mil homens mortos, adivinha a quem vai o extra... kkkkkk pqp
    17
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet