O trânsito na pista sobre a ponte Júlio Muller, no sentido Cuiabá-Várzea Grande, município na região metropolitana, foi liberado na tarde desta terça-feira (15), mas deve voltar a ser parcialmente interditado na manhã de quarta-feira (16). O objetivo é dar continuidade aos trabalhos de colocação das vigas, que começaram na tarde de segunda-feira (14). A previsão era que o serviço fosse finalizado nesta terça, o que não ocorreu. Ainda restam 3 das 21 vigas pré-moldadas para serem lançadas por conta da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), segundo a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).
A interrupção das obras na tarde desta terça foi pedida pela Secretaria Municipal de Trânsito da capital (SMTU) devido ao horário de pico do trânsito. O serviço deve recomeçar às 8h30 de quarta, com previsão de término para as 10h. A orientação é que os motoristas que precisam se deslocar de Cuiabá para a cidade vizinha utilizem como alternativa as pontes Sérgio Motta, Maria Elisa Bocaiúva (ponte Nova) e Mário Andreazza.
A obra
A nova ponte sobre o rio Cuiabá tem 350 metros de comprimento e será usada para o tráfego geral de veículos, no sentido Várzea Grande-Cuiabá. A ponte central receberá reforço para a instalação da via permanente, para passagem do VLT. A outra ponte (sentido Cuiabá-Várzea Grande) não sofrerá interferência estrutural e nem de fluxo.