Cidades Domingo, 23 de Fevereiro de 2014, 09h:58 | Atualizado:

Domingo, 23 de Fevereiro de 2014, 09h:58 | Atualizado:

BARRA DO BUGRES

Prefeito decreta emergência por excesso de chuvas

 

G1
MÉDIO-NORTE

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

barrabugres.jpg

 Rio passou do limite e ribeirinhos deixaram casas

A Prefeitura de Barra do Bugres, cidade a 169 km de Cuiabá, decretou situação de emergência por conta da quantidade de chuvas que atingem a região. Conforme a prefeitura, o Rio Paraguai alagou e passou do limite máximo de segurança, que é de sete metros.  Pelo menos 25 famílias ribeirinhas tiveram que abandonar as casas que foram atingidas pelas águas. A decisão ainda não foi publicada no Diário Oficial.

Além das comunidades rurais atingidas, áreas de pastos também foram alagadas. Os indígenas da aldeia Umutina só conseguem ter acesso à região através de barco. A única estrada que dá acesso à comunidade indígena foi coberta pela água.

A Polícia Militar Ambiental ajuda no resgate de famílias e transporte das vítimas atingidas pelas chuvas. “Nós precisamos de pontes em locais de área isolada. Precisamos de cesta básica para os desabrigados e colchões”, disse o prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo.

Um ônibus escolar que fazia o transporte de crianças entre comunidades e unidades de educação acabou atolando na região. Das 25 linhas de transporte da cidade, 10 tiveram que ser suspensas pela inviabilidade das estradas.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet