Cidades Sexta-Feira, 24 de Julho de 2015, 08h:14 | Atualizado:

Sexta-Feira, 24 de Julho de 2015, 08h:14 | Atualizado:

JORNADA DE TRABALHO

Prefeito investiga denúncia contra médicos

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

maurosindicato.jpg

 

O prefeito Mauro Mendes determinou que a Corregedoria Geral do município realize  correição extraordinária, pelo tempo que julgar necessário, em todas as unidades de saúde da capital a fim de apurar a denúncia do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso de que profissionais estão de fato descumprindo sua jornada de trabalho.

“Esta administração jamais pactuou com os médicos ou qualquer outra categoria de servidores públicos, o descumprimento da jornada de trabalho contratada”, salientou Mauro Mendes.

Segundo ele, somente este ano, dois médicos foram demitidos com  fundamento em processo administrativo,  exatamente pelo sistemático descumprimento da jornada de trabalho.

Em oficio assinado nesta quinta-feira (23), o prefeito determinou além da  instauração de correição, que a presidente do Sindimed –MT, Eliana Siqueira, seja interpelada judicialmente a fim de que demonstre, documentalmente e com informações concretas, a existência de esquemas e irregularidades no cumprimento da carga horária dos médicos, inclusive as que ocorrem sob anuência da prefeitura.

“Com essas medidas, estamos zelando pela observância do princípio da legalidade e da transparência no serviço público, além de garantir a prestação de um serviço de qualidade à população”, destacou Mauro Mendes.

O prefeito decidiu adotar esta medida após a denuncia feita pela presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT), Eliana Siqueira, na quarta-feira, 22 de julho.

Segundo a sindicalista, em matérias publicadas em veículos de comunicação da capital, o objetivo do sindicato da categoria, era “denunciar a Prefeitura de Cuiabá por propor esquemas para que o profissional não cumpra a carga de 20 horas”.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • RAUL

    Sexta-Feira, 24 de Julho de 2015, 11h02
  • O prefeito de Cuiabá, o senhor Mauro Mendes e os Médicos acham que a população é babaca e um bando de otários, só pode, pois não cumprir o horário que foi estipulado pelo edital do concurso que o medico passou para exercer a função na prefeitura de Cuiabá, há muito tempo eles não cumprem, o sr prefeito pegou a prefeitura assim e não fez nada, agora por causa da greve o senhor quer atingir os médicos e quer mostrar trabalho. Todos sabem que o medico tem que cumprir 4 horas lá no posto de saúde, a maioria vai lá consulta no máximo 20 pacientes e se vc for no posto 10:00 da manhã já não tem medico, pois eles já se foram embora. um dia fui no posto de saúde do bairro cidade alta, era 09:00 da manha consultar minha filha recém nascida, me disseram que tinha que marcar um dia antes, marquei para o outro dia eu era a ficha 18°, quando estava saindo do posto ouvi a mulher falando, ___chega cedo o medico começa a atender as 07:00. não dei muito ouvido fui pra casa, quando cheguei no outro dia as 09:00 o medico já tinha ido embora. perguntei para dona se tinha feito algo errado pois marquei um dia antes deixei meu nome telefone endereço fiz cadastro, e mesmo sabendo que eu iria o medico foi embora, ela me respondeu que eles consultam 20 pessoas por turno de 4 horas , que é determinação do sindicato, e vão embora quando acaba , eu falei mas ele não tem que ficar até as 11:00 ? ela me respondeu sim, mas nenhum deles ficam, eles atendem todo mundo rapidinho , como o senhor não veio cedo ele esperou até umas 08:40 e achou que não vinha mas ninguém. Falei pra ela falar pra ele que ele não tem que achar nada, que era para ele cumprir o horário dele, marquei de novo para o outro dia, peguei o nome dele completo, com o CRM, e falei pra ela , falar pra ele que eu iria fazer uma denuncia contra ele na ouvidoria do SUS MUNICIPAL que ficava ao lado do ministério do trabalho na são Joaquim no porto, fui lá e fiz a reclamação, exigi a minha via para comprovar que fiz a denuncia, no outro dia cheguei ao posto 09:50 , e pasmem o MEDICO ESTAVA LÁ PARA ME ATENDER, ME ATENDEU SUPER BEM, FIQUEI ATÉ MEIO ENVERGONHADO, então a culpa é da população que se sujeita a ir para o posto de saúde de madrugada para que todos sejam atendidos rapidamente ele elas vão embora cedo, não cumprem as 4 horas , quem tiver duvida vai nos postos?
    2
    2



  • Comentarista

    Sexta-Feira, 24 de Julho de 2015, 10h55
  • Isso é ururpar do dinheiro publico
    3
    0



  • indignado

    Sexta-Feira, 24 de Julho de 2015, 09h16
  • Se isso está acontecendo em nossa capital. E o Prefeito esta aceitando, tanto os médicos que estão usando dessa conduta e o Prefeito deverão responde por Improbidade.
    3
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet