09 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 09 de Maio de 2014, 14h:15 | Atualizado:

Reeducandas comemoram o Dia das Mães

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, e a diretora da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, Elizabeth Ourives de Campos, participaram nesta sexta-feira (09.05), de uma missa celebrada em comemoração ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo, (11.05). Foram entregues rosas às reeducandas, e foi oferecido um lanche.

A homenagem às mães foi uma iniciativa da Sejudh, com a Pastoral Carcerária. Atualmente, a unidade prisional tem 167 reeducandas. “Este encontro contribui e muito para que tenham a consciência que elas deixaram o convívio com seus familiares, mas mantêm seus direitos de cidadãs", lembrou o secretário Luiz Pôssas.

O presídio feminino Ana Maria do Couto May foi criado em 2002, pela Lei nº 335/1995. No total, a população carcerária chega a 180 reeducandas, entre condenadas e provisórias. Elas têm atendimento médico com clínico geral, gastroenterologista, oftalmologista, psicólogo e assistente social. As visitas são realizadas na primeira quarta-feira de cada mês das 14h às 16h. E em todos os domingos das 9h às 16h.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS