O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, e a diretora da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, Elizabeth Ourives de Campos, participaram nesta sexta-feira (09.05), de uma missa celebrada em comemoração ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo, (11.05). Foram entregues rosas às reeducandas, e foi oferecido um lanche.
A homenagem às mães foi uma iniciativa da Sejudh, com a Pastoral Carcerária. Atualmente, a unidade prisional tem 167 reeducandas. “Este encontro contribui e muito para que tenham a consciência que elas deixaram o convívio com seus familiares, mas mantêm seus direitos de cidadãs", lembrou o secretário Luiz Pôssas.
O presídio feminino Ana Maria do Couto May foi criado em 2002, pela Lei nº 335/1995. No total, a população carcerária chega a 180 reeducandas, entre condenadas e provisórias. Elas têm atendimento médico com clínico geral, gastroenterologista, oftalmologista, psicólogo e assistente social. As visitas são realizadas na primeira quarta-feira de cada mês das 14h às 16h. E em todos os domingos das 9h às 16h.